04 abril, 2012

A Colecção THORGAL

É hoje que chega às bancas o primeiro volume da nova colecção resultante da parceria ASA/jornal Público. THORGAL é a personagem que se segue.

A colecção é servida em 16 álbuns inéditos, com publicação todas as Quartas-feiras, entre 4 de Abril e 18 de Julho, e um preço de capa de € 7,90 como excepção do 1º álbum que terá um preço especial promocional de € 4,90.

A história conta as aventuras de Thorgal Aegirsson, um dos últimos sobreviventes de uma antiga civilização que viajava pelo espaço. Recolhido em bebé, e adoptado e criado junto do povo viking, é uma magnifica incursão no mundo do fantástico e da fantasia, sendo uma das séries de referência da banda desenhada franco-belga, fruto da prolifera imaginação de Van Hamme e da arte de Grzegorz Rozinski.

Esta Colecção Thorgal é das melhores colecções que a ASA/Público já fizeram publicar até à data. Uma banda desenhada de sucesso (até à data são 33 álbuns publicados em França), de origem franco-belga,  com uma história do género fantástico, numa edição portuguesa de 16 álbuns inéditos, inteiramente dedicados a uma única  personagem, em formato de capa dura, com um preço que ronda sensivelmente metade do que custa habitualmente um álbum com as mesmas características. Ainda como bónus, as lombadas devidamente alinhadas dos 16 álbuns desta colecção reproduzem um desenho com o rosto de Thorgal.
 
Por tudo isto... RECOMENDA-SE!

Os títulos correspondem aos álbuns 14 a 29 da cronologia oficial da série.
 
    Os álbuns da Colecção:

    1.      Aarícia
    2.      O Senhor das Montanhas
    3.      Loba
    4.      A Guardiã das Chaves
    5.      A Espada-Sol
    6.      A Fortaleza Invisível
    7.      A Marca dos Banidos
    8.      A Coroa de Ogotaï 
    9.      Gigantes
    10.    A Jaula
    11.    Aracnéa
    12.    A Peste Azul
    13.    O Reino sob a Areia
    14.    O Bárbaro
    15.    Kriss de Valnor
    16.    O Sacrifício

 

4 comentários:

Unknown disse...

Ainda diziam que não havia boas notícias em 2012 :).
O Público como jornal não vale nada, mas esta parceria com a Asa é fantástica!! Graças a eles consegui aumentar a minha colecção do Gaston Lagaffe e do Spirou (duas colecções fabulosas), se juntarmos agora o Thorgal fico sem espaço na prateleira... lá terei que comprar um móvel novo!!

Um abraço.

Diogo Semedo disse...

Adoro esta série desde a segunda versão da Selecções BD, mas como infelizmente não vivo perto de grandes centros urbanos nunca tive a oportunidade de me iniciar a sério nesta série.

Umas dúvidas.

Este primeiro volume contem apenas as histórias publicadas na revista Selecções BD?


É que pela capa parece-me que contem apenas os três contos curtos que envolvem a Alicia.

Segunda dúvida. Numa das colecções do Público/Asa foi publicada um album do Thorgal duplo que continhas as histórias O filho das Estrelas e Alinoe. Essas duas histórias entram em algum dos albuns desta nova colecção do Publico?

Obrigado pela ajuda

Nuno Neves disse...

@Lucaimura, esta parceria tem editado excelentes álbuns. Na minha opinião, a par do Bluberry, esta colecção Thorgal está entre as melhores. Agora também eu preciso de espaço... será que isso não se vende? Abraço

Nuno Neves disse...

Viva Diogo, este primeiro álbum Aarícia é composto por quatro pequenas histórias que envolvem esta personagem:
- A Montanha de Odin
- As Primeiras Neves
- As Lágrimas de Tjahzi
- Hólmganga
As três primeira foram efectivamente publicadas nas Selecções BD 2ª série. O conto Hólmganga penso que é inédito entre nós.

As histórias O filho das Estrelas e Alinoe já foram anteriormente publicadas pela ASA em álbum de capa dura pelo que não serão objecto de reedição nesta colecção ASA/Público.

Espero ter ajudado. Abraço