29 abril, 2012

Eusébio, por Nuno Saraiva

O que trago aqui hoje não se trata de banda desenhada, mas de algum modo está relacionado, e é como se de uma banda desenhada se tratasse. O semanário Sol lançou uma colecção de cromos dedicada à vida e a carreira do grande Eusébio da Silva Ferreira. Os momentos mais importantes e as imagens inesquecíveis de Eusébio são agora servidos em 190 cromos ilustrados pelo traço inconfundível, e aqui a ligação à banda desenhada, do autor Nuno Saraiva.

Recordo que Eusébio já tinha anteriormente objecto da atenção do mundo da banda desenhada, aquando da publicação do álbum Eusébio – Pantera Negra (Meribérica, 1990) da autoria de Eugénio Silva.

O autor Nuno Saraiva, que até à pouco tempo, senão era o único era dos poucos responsáveis pela presença regular da banda desenhada em páginas dos nosso jornais, através de curtas bd’s de humor corrosivo da série Na terra como no céu publicadas na revista Tabu daquele jornal, é igualmente autor, entre outros, de álbuns como Filosofia de Ponta (Contemporânea Editora, 1999) e Guarda Abília (Editora Contemporânea, 2000). Ficam alguns cromos da colecção pela excelente arte de Nuno Saraiva.



2 comentários:

RuiR disse...

:-)
"Regresso à Infância!"
Apesar do predominante tom "vermelho" :-P não podia deixar passar esta coleção.

Ainda estive na dúvida, mas depois de ver os primeiros cromos fiquei convencido.

Mais uma grande "malha" do Nuno Saraiva.

Abraço.

Nuno Neves disse...

Olá Rui, o trabalho do Nuno Saraiva nesta colecção é excelente. Já estou a coleccionar os cromos! :D
Abraço