20 abril, 2012

Zona Nippon 1

Capa da autoria de João Vasco Leal
Já aqui tenho feito múltiplas referências ao Projecto Zona, cujo objectivo passa pelo desenvolvimento e divulgação da banda desenhada e da ilustração em Portugal. Este novo destaque deve-se ao anúncio de um novo Zona, o oitavo se as contas não me falham.
Zona Nippon 1 é o novo livro, com 98 páginas a preto-e-branco, que reúne uma série de histórias curtas inspiradas no oriente asiático, e conta com a participação dos autores: João Vasco Leal, Ana Oliveira, Carlos Pascoa, Pedro Carvalho, André Oliveira, Bruno Ma, Fil, Ana C. Nunes, Rui Alex, Catarina Guerreiro, Paula Almeida, Gabriel Martins, André Lima Araújo, Bruno Bispo, Victor Freundt, Filipe Duarte, Arsia Rozegar e Joana Varandas.
O lançamento está agendado para o festival AniComics 2012, no próximo dia 5 de Maio, na Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras. E mais que as palavras ficam a arte do seu interior:

Carlos Páscoa
Gabriel Martins e Fil
















André Araújo e Joana Varandas
Paula Almeida

4 comentários:

Fil disse...

Olá, muito obrigado pela divulgação!
Abraço
Fil

Z. disse...

Fiquei agradavelmente impressionado (e, admito, surpreso, pois só agora estou a tomar conhecimento desta obra). A ver se se torna fácil adquiri-la na zona da capital.

Abraço BDéfilo! :)

Z. disse...

P.S.: já enviei o destaque para o meu Twitter e facebook.

Nuno Neves disse...

@Fil, sempre à disposição da BD portuguesa! Abraço

@Z, é um projecto bastante interessante e com excelentes autores. Através da página da Zona tens o contacto dos editores e penso que na livraria da KingPin há edições antigas da Zona. Agradeço o destaque! Abraço