31 maio, 2012

Apresentação de "Portugal"

Esta Quinta-feira é apresentado em Paris, pelo director do Amadora BD, Nelson Dona, o livro PORTUGAL da autoria do autor francês Cyril Pedrosa. Obra editada em França em Setembro do ano passado, é um impressionante trabalho que conta com quase 260 páginas. Num auto-ficção em BD, a personagem Simon Muchat, autor de banda desenhada, alter-ego de Cyril Pedrosa, faz uma  viagem à descoberta das raízes portuguesas dos seus avós portugueses, "reconstruindo memórias de infância e descobrindo um pais afectivo".

PORTUGAL foi uma das edições franco-belgas mais aguardadas de 2011, tendo vencido o Galardão FNAC no Festival de BD de Angoulême deste ano, além de outros prémios europeus em países onde a obra já foi traduzida.

E a boa noticia para os leitores portugueses é que o que estava apenas disponivel na língua francesa estará muito brevemente disponivel na nossa língua, dado que já está em preparação a edição portuguesa desta obra que terá a chancela da ASA. E bem-feitas as coisas, digo eu, teremos o livro e o autor presentes no Amadora BD deste ano. Deixo aqui algumas pranchas para que os leitores deste blogue se possam ir mentalizando em arranjar espaço na respectiva Bedeteca.



3 comentários:

Luis disse...

Este é um que vou com certeza comprar!! Já leste o "three shadows" do Cyril Pedrosa?

Nuno Neves disse...

Viva Luís, nunca li nada do Cyril, mas esta edição de Portugal deixa-me expectante até porque folheei a (volumosa) edição francesa e gostei bastante das cores aplicadas. Abraço

João Amaral disse...

Isso é de facto uma grande notícia. Mal posso esperar para ver essas noviddes em campo. Só tenho pena que isso não tenha sido dividido em vários volumes para o preço ficar mais acessível. Mas também sei que foi o próprio Pedrosa que o quis assim condensado num só volume. Um abraço.