10 maio, 2012

Será que a ASA vai retomar o Spirou?


Esta é a mais recente novidade da ASA. Na verdade nem é bem uma novidade porque este QRN sobre Bretzelburgo, a 18ª aventura da serie Spirou, publicado originalmente em França em 1966, é uma reedição do álbum editado entre nós em 1980 pela então editora Arcádia. A boa surpresa é que pela sua antiguidade era uma edição que se tornava difícil de encontrar sobretudo em bom estado, situação que é agora ultrapassada com a sua publicação em capa dura. Só não se percebe a opção por uma lombada de cor azul(!) quando os mais recentes álbuns da desta colecção editado pela ASA apresentam-se todos em lombada encarnada. E numa onda de publicação de álbuns dificeis, será que Les Faiseurs de Silence, de Nic e Cauvin, que continua inédito em Portugal é agora editado?

7 comentários:

Unknown disse...

Ipah!!!!

Tb quero este...:)

Gizmo

Anónimo disse...

Vamos fazer força para que isso aconteça! :)

Unknown disse...

Eh pá!! Não sabia dessa novidade... ainda tenho a edição da Arcádia mas confesso que está em mau estado (veio para mim em quarta mão!!), por isso vou aproveitar para comprar esta ;).
Espero que editem outros números antigos inéditos em português assim como o livro mais recente, La Face Cachée du Z que, estranhamente, ao contrário do A Invasão dos Zorcons que teve edição quase simultânea com a francesa, ainda não foi publicado pela Asa. Vamos ver se é desta!!

Um abraço.

Nuno Neves disse...

Eu não tinha esta história porque nunca encontrei o álbum da Arcádia em condições aceitáveis na minha perspectiva. Esta opção da ASA é de aplaudir, mas confesso ficar intrigado pela opção editorial. Vamos lá a ver se os buraco na colecção Spirou são para tapar!

Abraço

refemdabd disse...

Não Gosto. Eu quero é vocês se lixem, fosga-se. Eu tenho 2 (DOIS) QRN Sobre Bretzelburgo, em bom estado e vendo um por 40 euros. E AGORA?! Quem é que vai querer comprá-lo por 40 euros? Hummm?!!!! E o outro, quanto é que ficará a valer?!!! Hummm?!!! Já agora, que a ASA gosta tanto de reeditar livros, com milhares de inéditos por editar, que reedite "A Turma" do Roba (perceberam o tracadalho?).


...DA-SE!

refemdabd disse...

Embora os livros valham isso, e continuarão a valer, este título é para mim uma das melhores histórias de sempre do Spirou. Merece bem a sua reedição. Espero que os "buracos" sejam todos tapados, inclusivamente os das edições especiais que são um "must have" e "must read". É dos "heróis" da BD do meu tempo infante-juvenil que ainda hoje me dá enorme prazer (re)ler.

O da Arcádia, para não estarem para aí a gozar, agora vale 50 Euros. ÁHH Pois É!

Nuno Neves disse...

Óh Refem estás-me a sair um especulador!!! Agora querias que a malta ficasse privada de um dos melhores título do Spirou???
Abraço