07 junho, 2012

Novos lançamentos da ASA

A editora ASA, espera-se que ainda durante este mês, prepara-se para libertar para os habituais pontos de venda, três (leia-se quatro dado que um dele se apresenta em formato duplo) novos álbuns de banda desenhada, apostando na continuação de séries já publicadas.


Asteroid Fighters - Os Óráculos

    Dois anos e meio depois de Asteroid Fighters -  O Inicio, surge agora o segundo álbum desta série escrita e desenhada por Rui Lacas.

    Sinopse:
    Após o primeiro cataclismo, em 2012, o planeta Terra vivia há quase 100 anos sem sobressaltos, defendido por uma nova tropa de elite, munida de indivíduos superpoderosos, os “Asteroid Fighters”. Agora, a Terra depara-se com uma nova e inesperada ameaça…
    Otipep, o vilão que é irmão gémeo do Pepito, que opera a partir da sua base lunar secreta, enviou um Asteroide artificial constituído por uma substância explosiva na sua tentativa de vingança contra os Asteroid Fighters e a vida no Planeta! Um grupo selecionado de Asteroid Fighters pereceu na tentativa de destruir esta colossal bomba, e todos os esforços estão a ser feitos para impedir a sua colisão com o nosso planeta… Conseguirão os defensores da Terra vencer mais esta batalha contra o mal?







    Bouncer 6 - Viúva Negra | Bouncer 7 - Coração Dividido

      O retomar de uma excelente série de western, escrita por Jodorowsky e desenhada por Boucq, e logo em álbum duplo que coloca a colecção portuguesa a par e passo da colecção francesa.

      Sinopses:
      Tomo 6 - Bouncer preparar-se para entrar em confronto com uma temível personagem: A Viúva Negra. Esta última está determinada a apropriar-se da principal riqueza da região, ou seja, um rio subterrâneo. Entretanto, Bouncer é também alvo das tentativas de sedução da professora primária...

      Tomo 7 - Os segredos da bela "Viúva Negra" vão ser revelados neste álbum. Bouncer vai descobrir toda a verdade que esta misteriosa e manipuladora mulher esconde e o confronto entre os dois é inevitável, especialmente quando a professora primária também se envolve nesta guerra...




      Philip e Francis - A Armadilha Maquiavélica

        Uma série humorística que constitui uma paródia às aventuras de Blake e Mortimer, da autoria de Veys (argumento) e Barral (desenhos), são estas aventuras de Philip e Francis, que a ASA agora recupera, depois da Gradiva ter publicado em 2005 o primeiro álbum Ameaças ao Império.

        Sinopse:
        O professor Philip e o capitão Francis são os faróis da civilização ocidental, os pilares da sabedoria britânica. Mas o que teria acontecido se Philip tivesse interrompido os seus estudos, e se Francis nunca tivesse feito parte do exército? O mundo seria outro? Os nossos atrapalhados heróis foram parar a um mundo paralelo. Estão em Londres onde tudo está literalmente virado de pernas para o ar! Aqui, o típico autocarro de 2 andares possui 3, enquanto os táxis da cidade são conduzidos por cegos, já para não falar no nome das ruas que aparecem todos trocados…

        2 comentários:

        João Amaral disse...

        Existem aí coisas que me fazem decididamente crescer água na boca, eh! eh! eh! Grande abraço.

        verbal disse...

        Olá João, eu da minha parte estas publicações provocam-me diferentes reacções. Quero muito o Bouncer, vou dar uma nova oportunidade aos Asteroid Fighters (não gostei do primeiro) e o género humorístico do Philip e Francis não me atrai muito. Gostos! Abraço

        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...