07 junho, 2012

Novos lançamentos da ASA

A editora ASA, espera-se que ainda durante este mês, prepara-se para libertar para os habituais pontos de venda, três (leia-se quatro dado que um dele se apresenta em formato duplo) novos álbuns de banda desenhada, apostando na continuação de séries já publicadas.


Asteroid Fighters - Os Óráculos

    Dois anos e meio depois de Asteroid Fighters -  O Inicio, surge agora o segundo álbum desta série escrita e desenhada por Rui Lacas.

    Sinopse:
    Após o primeiro cataclismo, em 2012, o planeta Terra vivia há quase 100 anos sem sobressaltos, defendido por uma nova tropa de elite, munida de indivíduos superpoderosos, os “Asteroid Fighters”. Agora, a Terra depara-se com uma nova e inesperada ameaça…
    Otipep, o vilão que é irmão gémeo do Pepito, que opera a partir da sua base lunar secreta, enviou um Asteroide artificial constituído por uma substância explosiva na sua tentativa de vingança contra os Asteroid Fighters e a vida no Planeta! Um grupo selecionado de Asteroid Fighters pereceu na tentativa de destruir esta colossal bomba, e todos os esforços estão a ser feitos para impedir a sua colisão com o nosso planeta… Conseguirão os defensores da Terra vencer mais esta batalha contra o mal?







    Bouncer 6 - Viúva Negra | Bouncer 7 - Coração Dividido

      O retomar de uma excelente série de western, escrita por Jodorowsky e desenhada por Boucq, e logo em álbum duplo que coloca a colecção portuguesa a par e passo da colecção francesa.

      Sinopses:
      Tomo 6 - Bouncer preparar-se para entrar em confronto com uma temível personagem: A Viúva Negra. Esta última está determinada a apropriar-se da principal riqueza da região, ou seja, um rio subterrâneo. Entretanto, Bouncer é também alvo das tentativas de sedução da professora primária...

      Tomo 7 - Os segredos da bela "Viúva Negra" vão ser revelados neste álbum. Bouncer vai descobrir toda a verdade que esta misteriosa e manipuladora mulher esconde e o confronto entre os dois é inevitável, especialmente quando a professora primária também se envolve nesta guerra...




      Philip e Francis - A Armadilha Maquiavélica

        Uma série humorística que constitui uma paródia às aventuras de Blake e Mortimer, da autoria de Veys (argumento) e Barral (desenhos), são estas aventuras de Philip e Francis, que a ASA agora recupera, depois da Gradiva ter publicado em 2005 o primeiro álbum Ameaças ao Império.

        Sinopse:
        O professor Philip e o capitão Francis são os faróis da civilização ocidental, os pilares da sabedoria britânica. Mas o que teria acontecido se Philip tivesse interrompido os seus estudos, e se Francis nunca tivesse feito parte do exército? O mundo seria outro? Os nossos atrapalhados heróis foram parar a um mundo paralelo. Estão em Londres onde tudo está literalmente virado de pernas para o ar! Aqui, o típico autocarro de 2 andares possui 3, enquanto os táxis da cidade são conduzidos por cegos, já para não falar no nome das ruas que aparecem todos trocados…

        2 comentários:

        João Amaral disse...

        Existem aí coisas que me fazem decididamente crescer água na boca, eh! eh! eh! Grande abraço.

        Nuno Neves disse...

        Olá João, eu da minha parte estas publicações provocam-me diferentes reacções. Quero muito o Bouncer, vou dar uma nova oportunidade aos Asteroid Fighters (não gostei do primeiro) e o género humorístico do Philip e Francis não me atrai muito. Gostos! Abraço