05 julho, 2012

Imagem do dia: Homem-Aranha

Hoje é o dia do Aranha. Com o jornal Público é lançado o primeiro volume da colecção Heróis Marvel inteiramente dedicado ao Homem-Aranha. São 192 páginas que reúne diferentes histórias com um denominador comum: a assinatura de Frank Miller.


No cinema, é a estreia de O Fantástico Homem-Aranha, que já tive oportunidade ver em ante-estreia e sobre o qual devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido pela nova abordagem seguida. A história claro está não se afasta muito do universo dos comics, mas a vertente mais humana com que o super-heroi se apresenta marca pontos quando comparado com a trilogia de Sam Raimi. Andrew Garfield desempenha o papel de Peter Parker na perfeição e faz esquecer Tobey Maguire e a Emma Stone está simplesmente fantástica, e sua Gwen Stacy é uma da mais valias desta nova saga. O vilão de serviço é o Dr. Curt Connors que veste bem a pele de lagarto, contribuindo assim para grandes momentos de acção. Resumindo o filme para inicio de um novo ciclo está excelente. Recomendo!

6 comentários:

RuiR disse...

Isso é que foi rapidez :-)

Já viste o outdoor a anunciar o filme que está na Segunda circular, ao pé do estádio do teu clube, com o Aranha em "boneco" a três dimensões fora do cartaz?
Está muito giro.
Já pensei em passar lá à noite e "convidar" o boneco a ir até minha casa.
O problema é que está um bocado alto LOL
Abraço

Nuno Neves disse...

Olá Rui, já vi esse boneco e só ainda não o fotografei porque torna-se difícil parar o carro naquela zona. Mas o anuncio está altamente! Dava uma boa parede de escritório! lol
Abraço

Optimus Primal disse...

Já tenho o meu hc. :D

João Amaral disse...

Pois também eu já tenho o meu. E para mim vai ser uma descoberta, porque os trabalhos mais antigos que eu conhecia do Miller têm a ver com a época em que ele trabalhou parao Demolidor. Um abraço.

RuiR disse...

:-)
O "Aranhiço" da 2ª circular foi caçar (ou foi caçado pelos) bandidos.
O anúncio ainda lá está, mas o boneco já voou.
Isto é que vai uma crise LOL.

Abraço.

Nuno Neves disse...

Olá Rui, então não é que tb já vi isso. Fui lá de propósito para fotografar e o Homem-Aranha já se tinha ido embora!!! Alguém agora tem um belo adereço numa parede de sua casa! :)