29 agosto, 2012

Lançamento SAIDA DE EMERGÊNCIA: O Cavaleiro de Westeros


Poderá parecer estranho que uma editora como a Saída de Emergência, conhecida pela publicação de livros de literatura fantástica, anuncie o lançamento de uma obra de banda desenhada. Mas na verdade, não é inédito nesta editora este tipo de edição, se nos lembramos do álbum É de Noite que Faço as Perguntas, da autoria de David Soares e desenhado por Jorge Coelho, João Maio Pinto, André Coelho, Daniel da Silva e Richard Câmara, lançado no ano passado.

Depois a Saída de Emergência é a editora portuguesa do magnifico George R. R. Martin. E assim torna-se quase natural esta aposta na novela gráfica O Cavaleiro de Westeros, uma história adaptada por Ben Avery de um conto de George Martin e desenhada por Mike S. Miller, que decorre no cenário de Westeros, cerca de noventa anos antes do início do primeiro livro das Crónicas de Gelo e Fogo, no tempo do rei Daeron, com o reino em paz e a dinastia Targaryen no auge do seu poder.

Quando a vida de um cavaleiro termina, a sua morte pode ser o começo de uma nova vida para o seu escudeiro. Intitulando-se de “Sor Duncan, o Alto”, o jovem Dunk parte em busca de fama e glória no torneio de Vaufreixo, mas também sonha em prestar juramento como cavaleiro dos Sete Reinos. No caminho, encontra um rapaz misterioso que está determinado em ajudá-lo na sua demanda. Infelizmente para Dunk, o mundo pode não estar preparado para um cavaleiro que mantém a sua honra. E os seus métodos cavalheirescos podem vir a ser a sua ruína…

O lançamento está previsto para o dia 14 de Setembro.

1 comentário:

Optimus Primal disse...

Por este lançamento ninguém contava.