17 agosto, 2012

Lançamento: O Hobbit


Enquanto aguardamos que a DEVIR nos faça uma surpresa com a edição em português de Habibi, a editora aproveitando o impacto da estreia em cinema da primeira de três partes de O Hobbit, de Peter Jackson - prevista para Dezembro deste ano - e anuncia o lançamento, penso que será uma reedição melhorada, de O Hobbit em banda desenhada.
Trata-se da adaptação gráfica do excelente livro de JRR Tolkien, que narra acontecimentos anteriores aos da trilogia Senhor dos Anéis, O Hobbit conta a história de Bilbo Baggins, um hobbit pacífico e amante dos confortos do lar, cuja vida é virada de pernas para o ar pela aparição do feiticeiro Gandalf e de um grupo de anões que o arrastam numa arriscada aventura cheia de perigos em busca de um tesouro fabuloso.
Com a adaptação de Charles Dixon e Sean Deming e a desenho de David Wenzel, esta nova edição apresenta-se em capa dura com 140 páginas a cores. Um livro que para crianças e jovens serve de introdução ao fantástico universo de JRR Tolkien.

8 comentários:

Paulo Pereira disse...

Como admirador desde os anos 80 da obra de JRR Tolkien e coleccionador de BD, quero dar os parabéns por ter colocado no blog este anuncio. Para mais, TODAS as informações que escreve estão correctas. Também creio que daqui até ao final do ano só vai dar Hobbit. Uma questão: Será que alguem me poderá informar se seria possivel a adaptação feita por Luis Bermejo (desenho) e Nicola Cuti(adaptação) do "Lord of the Rings". Agradecido Paulo Pereira

Paulo Pereira disse...

Por lapso faltou o fundamental a propósito da adaptação para BD do "Lord of the Rings": Para quando a edição em Português. Obrigado

Nuno Amado disse...

Verbal, e quanto custa este Hobbit?
Espero que seja mesmo uma edição melhorada, porque há anos atrás não comprei porque a edição não estava grande coisa!
Se o interior deste HC tiver a mesma qualidade do TPB que saiu na altura... méh

Abraço

Luis Sanches disse...

Não só a arte está excelente, também pelo que vi do que foi feito do texto, está bastante (na medida dos possiveis) próximo à versão original de Tolkien. É sim uma óptima BD para miúdos e graúdos.

Optimus Primal disse...

Bem que a edição e uber lux e grande formato e preço podes ter a certeza Nuno,agora não sei se é grande coisa por dentro porque da ultima vez que tentei (na anterior versão) ler deu-me sono.

Nuno Neves disse...

Olá Paulo, não precisa de agradecer porque afinal é este mesmo o objectivo do blogue: a divulgação de publicada em Portugal ;)
Este lançamento beneficia de vários factores a seu favor: a estreia do filme e o facto de já ter sido editado anteriormente em Portugal, pelo que uma aposta no Senhor dos Anéis, de Luis Bermejo e Nicola Cuti, dependerá eventualmente de um sucesso deste Hobbit. Posso colocar essa questão à editora, até porque as páginas que já vi mostram que a arte de Bermejo é cativante (não conheço o livro).

Viva Nuno, o preço indicado pela editora é de €24,99. Um bocado puxado para garantir um sucesso do livro.

Viva Luís, a adaptação de Charles Dixon é de facto bastante fiel a obra de JRR Tolkien. Uma mais-valia desta edição.

Optimus, lol adormeceste no meio de tanta aventura?

Abraço

João Figueiredo disse...

A anterior versão (mais pequena - formato Comics) está boa e com uma adaptação muito próxima do original. De facto, dá um pouco de sono, como o dá o livro original Só consegui ler ambos (BD e Livro) uma vez. No entanto, vale bastante a pena. Esta versão, não só pelo preço muito puxado, mas também porque já tenho a anterior, não penso adquirir.

Luis Sanches disse...

eheh, pois por isso é que gosto da história deste livro. É que é muito próximo do original. As histórias do Tolkien nem sempre são aquele frenesim que se vê nos filmes (que eu também gosto). Existem muitos momentos de reflexão e apreciação pela natureza, normalmente em momentos de caminhada que os filmes (devido à falta de tempo) não puderam colocar no ecrãn. A mim também me dá sono às vezes, mas gosto :)