19 agosto, 2012

O novo espaço FOTOBD


Se há dois objectos que me acompanham nas idas a festivais de banda desenhada são um livro de autógrafos e uma máquina fotográfica. No livro de autógrafos reúno espantosos desenhos que de forma irregular vou aqui publicando na rubrica desenhos autografados; com a máquina fixo momentos, alguns dos quais selecciono para ilustrar os textos no blogue, mas sobejam em arquivo largas dezenas de imagens sobre as quais já me tinha interrogado qual o sentido de as guardar se não for para serem vistas. Em parte para dar resposta a esta minha necessidade, criei no facebook a página das notas bedéfilas (já agora passem por lá e ‘gostem’).
Posteriormente, e nos últimos tempos, em várias conversas com a Cristina Costa Amaral, igualmente fotógrafa e provavelmente mais fotógrafa do que eu, concluímos que um espaço que centralizasse uma colecção de fotografias sobre a temática da banda desenhada, funcionando como uma espécie de arquivo fotográfico público contribuiria para uma maior divulgação da banda desenhada em Portugal. E assim no facebook nasceu o projecto FOTOBD!
Uma página cujo objectivo é mostrar através de uma objectiva o que é a 9ª arte, os seus autores, lançamentos de livros, fanzines, revistas, bem como divulgar e partilhar as exposições, eventos e festivais de Banda Desenhada/Comics/Manga/Cartoon. Agora aos poucos vai-se criando o arquivo FOTOBD. Da minha parte fica o convite (deixo o link em baixo) para passarem por lá, para gostarem e contribuírem!

3 comentários:

João Figueiredo disse...

E tu e a Cristina já sabem que podem contar com o Grupo Entropia e a TVL para divulgarmmos a FOTOBD. Divulgadores de BD em Portugal precisam-se. Grande Abraço aos dois pela iniciativa.

verbal disse...

Olá João, muitos e bons divulgadores precisam-se! Temos de falar para juntar as sinergias do FOTOBD com o Grupo ENTROPIA! Abraço

João Amaral disse...

E só posso desejar uma longa vida a essa iniciativa que tenho a certeza nos irá surpreender muito positivamente, até porque num ponto concordo com o João Pedro: divulgação precisa-se e muito. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...