15 dezembro, 2012

Lançamento DEVIR: Comprimidos Azuis


A DEVIR está nesta ponta final do ano em grande forma. Depois dos dois volumes de Death Note e Walking Dead, segue-se agora um novo lançamento, desta vez com o selo da colecção Biblioteca da Alice, o livro Comprimidos Azuis, de Frederik Peeters.
Trata-se de uma novela gráfica premiada com o prémios Rodolphe Töpffer para a jovem banda desenhada de Genebra, em 2001 e  Alph’Art, na Polónia, em 2002.
Num registo autobiográfico, a história fala da relação do autor com uma namorada seropositiva de nome Cati. Um casal como outro qualquer: os encontros fugazes, a magia do enamoramento, uma vida em comum com uma criança.
Mas nesta história de cunho autobiográfico, a intimidade com a doença e o espetro da morte desafiam o amor e os laços do jovem casal. As pranchas de Peeters complementam a narração com imagens de silêncio e inquietude, naqueles momentos em que a vida se suspende em interrogação profunda, e é necessário convocar todas as energias vitais para proteger um horizonte de felicidade, indefeso de certezas. Uma obra dedicada a todos os que apreciam desenrolar os novelos da paixão e sabem que sem dedicação a vida não é a dois. Para apaixonados pela vida de carne e osso.

Sem comentários: