26 janeiro, 2013

Confesso um fascino por estatuetas de figuras da banda desenhada

Batwoman, Bullseye, Carnage e Lizard
E estas são as últimas aquisições de uma colecção variada onde tenho provavelmente menos de metade daquilo que gostava de ter. É um fascino limitado. Só adquiro as personagens que gosto. Da DC só as figuras pertencentes ao universo Batman. E da Marvel tenho uma predilecção especial pelo universo Homem-Aranha. Tendo estatuetas de ambas as colecções da Planeta DeAgostini, não posso deixar de notar que a qualidade da pintura das figuras da DC mostram-se em muito superiores às das figuras da Marvel. Mas curiosamente a colecção da DC terminou com 80 figuras e a da Marvel aponta para as 120. Por mim, entre super-herois e vilões fico por volta das 50. Haja espaço!

5 comentários:

Pedro Cleto disse...

Espaço... que se vai sempre arranjando, o dinheiro é que é mais difícil!
Eu também sou selectivo nas figuras que compro e se destas não cheguei às 50, outras - com Tintin à cabeça - também me fazem perdê-la!
Boas colecções... e boas leituras!

Geek dos Comics disse...

Também selecciono as figuras que adquiro, tendo em conta as minhas preferências. Não faço questão de ter as colecções inteiras, até porque entre BD's e figuras, não sobram assim tantos € :)

Nuno Neves disse...

Olá Pedro, por vezes até agradeço não haver em Portugal uma oferta grande deste género de colecção. É que aos poucos ainda se vai fazendo, agora se fosse com em França.... embora adorasse ter a coleção que actualmente está a sair do Tintin. Abraço

Olá Geek, as bd's imperam aqui em casa e são como os eucalipto, secam à volta e não deixam espaço para outras colecções :) Abraço

Anónimo disse...

Oi boa noite sabe onde encontrar o Abracurcix,chefe da aldeia do Asterix. so falta esse para a coleção de um amigo eu li em outro blog que voce tem!!!

mct49@hotmail.com
00:31

Nuno Neves disse...

Caro anónimo, eu comprei as minhas estatuetas nas FNAC's do Chiado e do CC Vasco da Gama, e sei que nesta última loja há ainda algumas em exposição, embora não lhe consiga dizer se tem concretamente a do Abracurcix. Penso que será mesmo um questão de ir perguntando nas lojas FNAC.