08 fevereiro, 2013

Lançamento: Viagem aos Infernos - Vol. I


É o primeiro álbum da terceira colecção lançada pela NetCom2. Depois de Keos e Margot temos agora uma série de cariz histórico cuja acção se desenrola na Roma Antiga. Olhando para as primeiras páginas de A Última Profecia da autoria do já falecido Gilles Chaillet, autor que também assinou a série Vasco, com álbuns publicados em Portugal., verifica-se que respira Jacques Martin. Viagem aos Infernos é o primeiro volume de uma colecção de cinco, cujo direitos de publicação estão assegurados pela editora.

Sinopse
Setembro do ano 294. A Antiguidade chega ao anoitecer. Ameaçado por todas as suas fronteiras, o antigo Império Romano parece mais absorvido pelas lutas internas do que pelo perigo bárbaro. O imperador cristão Teodosio e o seu mestre de cavalaria, Estilicón, entram na diocese de Itália liderando um exército muito pouco romano... Ao redor das suas legiões antigas, revelam-se as faixas de Godos, Alanos, Arménios, Medas, Árabes... E inclusive, Hunos!

Os cristãos cercaram Roma, anunciando a queda do paganismo. É então que começam os conflitos bélicos e religiosos. Roma fica emersa na tempestade. No meio de tanta confusão, Flaviano mantém-se como pode até ao dia em que a sua família é assassinada. Por casualidade, Flaviano inicia-se no culto sibilino e desce literalmente aos infernos onde se converterá no Escolhido. Caber-lhe-á descobrir o desígnio dos deuses. Um desígnio selado por sete profecias das quais seis já foram reveladas...

Nada parece indicar que a última profecia, que falta cumprir-se, seja o prelúdio de uma nova era de felicidade...

Ficam as primeira páginas desta nova aventura!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...