09 abril, 2013

Lançamento Planeta: A Guerra dos Tronos - vol. 2


Têm-se assistido no nosso mercado a interessantes (e, acrescento, muito apreciados) desenvolvimentos relativo à publicação em banda desenhada do fantástico universo de Westeros criado por George RR Martin.

Primeiro começou com a editora Saída de Emergência que fez publicar O Cavaleiro de Westeros, dando-nos a conhecer parte da história dos Sete Reinos, com as crónicas "Dunk e Egg", numa acção decorre um século antes dos acontecimentos narrados na obra A Guerra dos Tronos. Seguiu-se a editora Planeta com o lançamento da adaptação em banda desenhada das próprias Crónicas de Gelo e Fogo, cujo primeiro volume dá justamente o nome à série - A Guerra dos Tronos. Já este ano a Saída de Emergência voltou com as crónicas "Dunk e Egg", num segundo volume intitulado A Espada Ajuramentada.

E agora, fazendo coincidir com a estreia da terceira temporada da adaptação televisiva em Portugal, a Planeta lança o segundo (de quatro volumes) da novela gráfica A Guerra dos Tronos. Este novo lançamento, conforme referi, centra-se no Livro Um das Crónicas de Gelo e Fogo.
Acompanhamos os importantes desenvolvimentos que envolvem os vários membros da família Stark, em especial de Ned Stark nas funções de Mão do Rei em Porto Real, e de Daenerys Targaryen em Vaes Dothrak como khaleesi depois do seu casamento com Khal Drogo. A adaptação gráfica da série foi feita por Daniel Abraham e ilustrada por Tommy Patterson. E claro recomenda-se aos fans de Westeros!

2 comentários:

Diogo Semedo disse...

Ora bolas, saiu em Abril e não a incluí na checklist da Sketchbook PT. É por essas e por outras que os blogs são mais eficazes.

De quem é a capa deste volume? Volta a ser do Alex Ross?

Nuno Neves disse...

Viva Diogo, gostei do teu comentário porque através dele descobri a SBPT :) não a conhecia e mas publiquei agora sobre a mesma. Bom trabalho na e-mag.

Acerca do volume, a capa é da autoria de Michael Komarck e a contracapa de Mark Miller.

Abraço