29 maio, 2013

Lançamento: Colecção Marsupilami (ASA/Público)

Colecção Marsupilami 01 - Na Pista do Marsupilami
É esta Quarta-feira que tem inicio uma nova colecção de banda desenhada, resultante da colaboração da editora ASA com o jornal Público. A Colecção Marsupilami, vamos chamá-la assim por comodidade, é tal como o nome indica é integralmente dedicada a esta estranha personagem habitante da floresta palombiana, que surgiu dentro do universo Spirou pela primeira vez em 1952.
São cerca de 14 álbuns inéditos em Portugal que vem completar uma colecção que por cá já tinha cerca de 11 álbuns publicados. Relativamente à série original, fica em falta apenas o 26º álbum "Santa Calamidad" publicado em França em finais do ano passado, que esperemos que a ASA tenha o respeito de o editar posteriormente.

Entre hoje e até ao dia 28 de Agosto, todas as Quartas, pelo preço muito simpático de €4,95, estarão disponíveis os seguintes álbuns, em formato capa mole (por agora!):

Colecção Marsupilami 11 - Red Monster
  1. Na Pista do Marsupilami
  2. A Borboleta Exótica
  3. Sarilhos na Palômbia
  4. Huba Banana
  5. Tráfico em JollyWood
  6. O Desfile do Jaguar
  7. Todos Na Pista
  8. A Orquídea dos Chahutas
  9. Magia Branca
  10. Viva a Palômbia!
  11. Red Monster
  12. Chiquito Paradiso
  13. O Monstro Verde
  14. Operação Átila

6 comentários:

Esgar disse...

vai ser a primeira colecção do público/asa que não compro...

Nuno Neves disse...

Viva Esgar, não é das colecções mais apetecíveis, mas enquadra-se perfeitamente como leitura de Verão :) até porque o preço é muito simpático!

Esgar disse...

ah aha h!
quse que me estás a convencer... raios!!!

letré disse...

Sim, claro se fosse eu a escolher gostaria de muitas outras séries, desde o XIII, ao Comanche, Ric Hochet, a Juventude de Blueberry, .... Mas na verdade não sou eu e quem tem que decidir opta por razões perfeitamente aceitáveis. Por um lado a possibilidade de poder concluir a publicação duma série que já existe no catálogo e por outro lado oferecer uma série que sendo uma leitura leve, e própria do verão, pode trazer novos leitores e novos compradores. De qualquer forma uma nova colecção com material totalmente novo merece, na minha perspectiva, um aplauso. Eu, por mim, é mais uma que farei.

Optimus Primal disse...

Dispenso.

Nuno Neves disse...

Tenho-me por vezes mostrado critico das escolhas editoriais nas colecções ASA/Público, quando a aposta passa por reedições ou numa "salada de frutas" de séries e personagens.
Esta colecção MARSUPILAMI tem o condão de ser dedicada a uma única personagem e ser composta por álbuns inéditos. É principalmente estas as razões que me levam a fazer a colecção. Junto o preço.

Agora, como tu létré, tenho uma mão cheia de séries que gostava de ver continuadas e quase convencido que teriam melhor aceitação junto do público.