22 junho, 2013

Lançamento DEVIR: Anne Frank - Biografia Gráfica

Num ano que tem sido particularmente interessante em termos de novidades, a editora Devir dá agora o seu contributo para este sentimento, com o lançamento de Anne Frank - Biografia Gráfica, de Sid Jacobson e Érnie Colón.

O ponto de partida para este livro, foi o conhecido Diário, que descreve o dia-a-dia de Anne Frank durante os dois anos (1942-1944) que permaneceu escondida num anexo durante a ocupação nazi na Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial.

Nesta biografia gráfica, os autores vão mais longe, e suportada por testemunhos reconstroem uma narrativa que abrange um período que se situa entre o antes o depois dos acontecimentos contados no Diário, o que possibilita não só conhecer melhor a extraordinária figura de Anne Frank como igualmente permite uma melhor contextualização dos acontecimentos escritos no Diário.

O desenho do americano Sid Jacobson (também conhecido pela seu trabalho na personagem Riquinho), seguiu um rigor histórico, que se justificava dada a importância da obra. Anne Frank - Biografia Gráfica apresenta-se em 160 páginas a cores num formato de 190x260 mm. Boas leituras!

4 comentários:

Diogo Semedo disse...

So boring this book.

Authority. Planetary. The Umbrella Academy. The Boys. Danger Girl.

A Devir Brasil publica isto tudo e a Devir publica pãezinhos sem sal destes.

Tenhamos paciência.

Optimus Primal disse...

E caro$ ainda por cima.Mas se otá.. quer dizer consumidores das gn ao preço de um Joker Ou Superman Earth One fazer o que!!!!

Nuno Neves disse...

Viva Diogo, não conheço esta obra mas uma critica que li na internet é-lhe extremamente favorável. Eventualmente poderia haver outras obras mais interessantes para publicar (e isso é uma questão de gosto) mas quer-me parecer que existe sempre pelo meio a questão dos direitos. Não sei se existe qq relação entre a Devir BR e a Devir PT que não seja a partilha do nome. Agora as novelas gráficas tem um público especifico que não o publico geral. Esta é uma dessas edições! Abraço

Nuno Neves disse...

Olá Optimus, não podes esperar que toda a gente goste de ler sobre super-heróis! Quanto ao preço é sempre um risco para a editora! Mas é como referi anteriormente esta novela gráfica tem um publico especifico. Bem haja esta diversidade na edição de bd em Portugal! Abraço