27 junho, 2013

Maurício de Sousa em Lisboa!

Estive quase para não ir, mas num impulso de última da hora marquei presença na apresentação da colecção comemorativa dos 50 anos da Mônica no edifício do DN em Lisboa. Não estava muita gente presente, fruto talvez de uma divulgação algo tardia do evento, até porque a presença do Maurício de Sousa, por exemplo no Festival de BD da Amadora, arrasta sempre grandes multidões. O que foi bom para os presentes, claro. E para o próprio Maurício, até porque este autor já conta com a rica idade de 77 anos.
A apresentação da colecção das Aventuras Mais Divertidas da Mônica correu muito bem. Com direito a aperitivos e bebidas para os presentes. O DN fez a venda dos dois primeiros volumes da colecção, o que deu para verificar a qualidade da edição em capa dura, que consta que nem no Brasil alguma vez aconteceu. Feita a apresentação seguiu-se uma sessão de autógrafos o que permitiu uma pequena conversa com o Mauricio. Perguntei-lhe se iria estar presente na inauguração do parque infantil da Turma da Mônica previsto para Setembro, nos terrenos da antiga Fábrica da Cultura na Amadora, ou mesmo no Festival Amadora BD deste ano. Respondeu-me que não tinha conhecimento que tivesse alguma coisa marcada (não é o Maurício que trata destes preparativos). Mas mostrou entusiasmo com a ideia.
Bem feitas as coisas, se a inauguração do parque acontecesse no âmbito do Amadora BD, talvez o Maurício marcasse presença nos dois eventos, mas não me parece que tal se coadune com um calendário eleitoral autárquico que tem eleições marcadas para 29 de Setembro. Digo eu. No final, apesar de só estar a assinar os livros, mostrou a sua simpatia em desenhar-me uma pequena Mônica no primeiro volume da colecção. Valeu Maurício!


3 comentários:

Pedro e Andreia disse...

Estou roidinho de inveja...os meus horários de trabalho bem que me tramam. Parabéns.

Unknown disse...

Nem soube disto...

Nuno Neves disse...

@Pedro essa tua profissão dá-te cabo da vida bedéfila lol Abraço

@Mauro, eu publiquei o convite disto aqui na Segunda ;) Abraço