19 julho, 2013

Lançamento DEVIR: Naruto 1 - Uzumaki Naruto!

A editora DEVIR prepara-se para alargar a sua oferta de mangá em português, e depois de Death Note, segue-se agora NARUTO, de Masashi Kishimoto. Uma das mais populares séries de mangá, conta a história de Naruto, um jovem ninja em formação com uma queda incorrigível para a traquinice. As suas loucas tropelias arreliam os seus companheiros, mas há algo que Naruto leva muito a sério: vir a ser um dia o maior ninja da sua aldeia!

O primeiro volume, UZUMAKI NARUTO!, conta como há doze anos atrás, a Aldeia Oculta sob as Folhas foi atacada por uma ameaça temível. A raposa demónio com nove caudas tirou a vida ao chefe da aldeia, o Hokage, bem como a muitos outros aldeões. Hoje, a aldeia vive em paz, e um rapaz desordeiro chamado Naruto luta para se formar na Academia Ninja. A sua grande aspiração é tornar-se Hokage, mas o destino que verdadeiramente o espera será muito mais complexo! A aventura começa agora!

São 192 páginas a preto e branco com um preço de capa de €9,99 estará disponível nas lojas na semana de 22 a 26 de Julho. Boas leituras!

17 comentários:

Nuno Amado disse...

OK... Olá NUNO
:D

ALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

Então o Death Note ainda vai no 5 após quase dois anos ( ou um ano e meio, não sei), e querem publicar em português uma série como Naruto que tem mais de 60 volumes???
Ok.
:D
Espero que sim, a sério. Se completarem Naruto todo à velocidade de Death Note demorará cerca de 11 anos até chegar ao 60... só que quando a Devir chegar ao 60 eu terei 60 anos de idade e muito Alzheimer... portanto acho que vou ler o Rugas...
:D

reignfire disse...

Aceitam-se apostas de quando a série será cancelada. Eu aposto que ficará pelo 6º volume.

Nuno Neves disse...

Olá Nuno, digo aqui o que já tinha dito no facebbok... o Death Note tem uma cadência de 4 volumes por ano, e se cumpriu no 1ª ano esperemos que final deste ano haja mais 4 volumes novos. Agora séries há por aí que nem que tu chegues aos 80 anos (e espero que sim) irás ver completa ;)

Nuno Neves disse...

Viva reignfire, conheces alguma editora portuguesa de bd que garanta à priori a publicação integral de qualquer série nova? Claro que já deu para perceber que publicar mangá em Portugal é um risco elevado, e a ASA que o diga, mas espero que neste caso tenha sido um risco calculado. Para bem da bd em Portugal, dos leitores portugueses e da própria editora.

Agora esperamos todos é que as editoras tenham sucesso

Optimus Primal disse...

Eu sou outro que não acredita e o passado na Devir em mangas e fora não ajuda.
Quem quer ler já leu em ingles ou frances ou on line,se chegar ao 10 em 1 decada já vao com sorte.IAM OUT.

reignfire disse...

Quando uma editora conhecida já pelo seu currículo de cancelamentos decide editar uma série de mais de 60 números, mesmo após outra editora ter tentado editar outra série do mesmo género do qual publicou 18 de 42 volumes, eu chamo a isso estupidez e incompetência.

Diogo Semedo disse...

Caros camaradas,

Esta-vos a escapar o porquê da publicação do Naruto.

Ora, no meu ver a Devir continua a ser uma importadora que serve, entre outras, as megas livrarias como a FNAC que só já possuiam nos seus escaparates os volumes finais das séries e aqueles novos formatos de 3-in-1.

Quando colaborei com uma pequena livraria de comics que recebia o seu material através da Devir há uns anos atrás, houve alturas que era muito difícil encomendar novas cópias em Inglês dos primeiros volumes das colecções que na altura estavam na berra (Naruto / Death Note)o que fazia a tal livraria perder os possiveis clientes que pediam esses volumes iniciais.

Ao publicar estes primeiros volumes de Naruto parece-me que a devir também está a tentar ajudar a escoar volumes após o primeiro tomo dessas séries que importa para as diversas livrarias.

Se vier a ser cancelado, desconfio que logo em seguida os volumes nacionais serão emparelhados ao lado dos volumes ingleses.

Mas isto sou eu a ser teorético da conspiração ao máximo.

Por mim tinha preferido a série Blue Exorcist que também está prometida e prevista para este ano, pois até ao momento tem apenas 14 volumes no original e o tema é-me muito mais apelativo, mas por outro lado tenho que dar o braço a torcer com a decisão da Devir, porque quando na Grécia Naruto é publicado a bom ritmo, Portugal realmente também merecia ter a sua tradução.

Optimus, os putos que leram na net tiveram de apanhar as traduções ranhosas dos Brasileiros, desconfio que este será o best seller deste Verão.

Vou poder comprovar isso no segundo meeting Otaku/Geek que vai decorrer dia 24 de Agosto em Faro.

Na Sketchbook # 4 de Setembro logo darei feedback sobre esta minha desconfiança em relação ao Naruto da Devir.

Que venham mais, há que empregar tradutores, paginadores, designer, trabalhadores de gráficas. Invista-se dinheiro nesta área se faz favor.

Nuno Neves disse...

@Optimus, isso de quem quer já leu em inglês ou francês, é um não-argumento porque aplica-se a qualquer banda desenhada importada que seja publicada em Portugal. Se isso constituísse mesmo um problema como explicas a aposta (aparentemente bem sucedida) da Levoir no material da Marvel ou da DC?

@reignfire queres acreditar que a Devir vai publicar Naruto porque quer forçosamente perder dinheiro?
E sobre cancelamentos, a editora que não for pecadora que atire a primeira pedra! ;)

Nuno Neves disse...

@Diogo, gosto de teorias da conspiração mas não acredito nessa da Devir andar a fazer o favor ás FNAC's. Até porque nas últimas idas à varias FNAC's incluindo a do Chiado, por mim a melhor de Lisboa em termos de exposição de bd, não encontrei material da Devir. Procurava o Death Note 05 e o WD 05 e não os vi no expositor. E na Bertrand do Chiado encontrei facilmente. Mudança de distribuição?

Fico então à espera do feedback sobre a receptividade do Naruto junto do pessoal mangaka, porque estou com alguma curiosidade.

reignfire disse...

"@reignfire queres acreditar que a Devir vai publicar Naruto porque quer forçosamente perder dinheiro?"

Das duas uma: ou são crentes e não têm completa noção da realidade , ou são parvos, porque quem publica uma coisa que sabe que ao fim de x edições será cancelado, está a sê-lo, e está a desrespeitar o leitor.

"E sobre cancelamentos, a editora que não for pecadora que atire a primeira pedra! ;)"

Que eu saiba, as editoras portuguesas que viram as suas coleções de livros serem canceladas, não se aventuraram a lançar o #1, após terem sido já lançadas mais de 60 volumes no original.

reignfire disse...

Acho que vou mandar um mail à Devir a sugerir a publicação duma coleção de 60 números de 200 páginas com a coleção completa do 1º vol. do Uncanny X-Men, porque eu realmente acredito que eles vão ter muito sucesso e vão editar toda em coleção e em 5 anos, ao ritmo de 1 tpb por mês.

Optimus Primal disse...

"Se isso constituísse mesmo um problema como explicas a aposta (aparentemente bem sucedida) da Levoir no material da Marvel ou da DC?"

Porque as coleçoes com jornal,já tem os titulos prédefindos desde o inicio,basta ver as da Asa/Publico.O que é totalmente diferente das sem jornais aonde apenas como Booksmile editaram toda a coleção num curto espaço de tempo.Que é que sempre faltou a Devir desde que regressou com Death note,Wd que cada vez fica mais distante e ainda vai ficar mais com wd semanal da image o tpb 19 nao tardara muito.

Nuno Neves disse...

É verdade que a Devir avança a passos pequenos, mas que eu tenha conhecimento esta (nova) Devir ainda não falhou em nada, ainda que tal não é garantia que tal venha suceder. Mas até à data cumpriu com a série Sin City e Wolverine Inimigo do Estado (completas). Tem publicado Death Note e Walking Dead, e pelo meio ainda houve tempo para Blankets, Hobbbit e Comprimidos Azuis, entre outros. Podemos queixar-nos? Agora não percebo a critica pelo anúncio da publicação de uma nova serie... preferem que não se publique, é isso? ;)

Optimus Primal disse...

"Mas até à data cumpriu com a série Sin City e Wolverine Inimigo do Estado (completas). "

Ena 12 numeros de Wolverine em 2 anos que recorde todas as outras editam em menos tempo Saida de Emergencia,Planeta com Game of Thrones e prequela,Comtraponto com Pequenos Prazeres e n Gn e Sin CITY só demorou uma decada desde o volume 1 que não foi iniciada pela "nova devir" esse só lancou os volumes que faltam 3,não 6 como a booksmile com Scott Pilgrim se não estou em erro,se nem Death Note acabam e só tem 11 volumes,vai acabar uma coleção com 60 volumes,não sou tão ingenuo Nuno já fui agora não.

Optimus Primal disse...

"Podemos queixar-nos? Agora não percebo a critica pelo anúncio da publicação de uma nova serie... preferem que não se publique, é isso? ;)"

Por acaso até seria melhor tipo a Narenko que tambem editou mangá ou a Asa e abandonou a meio deixando fulos os fas do genero tal como os dos comics ficaram com a Devir,toda a gente com quem falo Dessa editora faz como eu quer distancia,agora chegou a vez de faz de manga e da meia duzia que restaram que ainda lhes compram comics ficar quando mais uma vez ficaram sem a coleção completa.

reignfire disse...

"Agora não percebo a critica pelo anúncio da publicação de uma nova serie... preferem que não se publique, é isso? ;)"

Preferia, sim. Quando se aposta numa série pra ser cancelada, mais vale nem pegar nela. Apostem em séries bem mais curtas ou one-shots. E eu nestas coisas não me engano. Quando a Asa anunciou Dragon Ball, disse logo que a série não iria durar muito e confirmou-se.

Nuno Neves disse...

Mais uma vez volto ao mesmo isto de lançar nova séries é sempre um risco, tanto para a editora como para o leitor. Mas eu ao contrário de vocês aplaudo estas iniciativas, senão doutro modo dificilmente se editariam coleções em Portugal. Por exemplo, se fosse contar as séries da ASA que tenho "penduradas" posso dizer que tenho as suficientes para dizer que nunca mais comprava bd desta editora. Mas continuo a comprar. Obviamente que sou mais selectivo nas escolhas que faço, mas o importante é não deixar de apoiar. E volto a dizer, desta Devir não tenho qualquer razão de queixa. Claro que preferia um Death Note e um TWD por mês, mas antes assim que não publicarem nada. E se não completarem as séries que compro? Provavelmente termino a colecção em inglês, sem qualquer problema. Mas isto sou eu! Abraço