01 agosto, 2013

Lançamento Goody: Disney BIG 01


Não contentes com a Comix, com a Hiper, com os Especiais, a Goody manda agora cá para fora o título Disney BIG. Com histórias clássicas de alguns dos melhores autores Disney o que conduz às "melhores histórias de sempre" (está na capa). Estão prometidas 512 páginas de banda desenhada, o que faz da edição BIG portuguesa provavelmente uma das maiores edições no universo Disney. A titulo de comparação a BIG brasileira são 300 páginas e a BIG italiana ronda as 500. Espero uma melhoria ao nível da capas. Seguindo uma tradição das congéneres estrangeiras, nomeadamente a italiana. A Disney BIG que chega hoje às bancas portuguesas terá uma periodicidade trimestral com um preço de capa de €4,90. Boas e BIG leituras!

4 comentários:

xandrohq disse...

Ótima notícia...novidade!(vou pedir desde já pra garantir a minha)! :D

reignfire disse...

"A titulo de comparação a BIG brasileira são 300 páginas e a BIG italiana ronda as 500."

Viva. Não vás por aí. A equivalente há nossa Big no Brasil é a Disney Jumbo que também conta com histórias de Carl Banks e Don Rosa e outros, e tem sensivelmente o mesmo número de páginas. O que a nossa Big pode ter em vantagem à Jumbo, poderá ser, a se confirmar, na periodicidade, pois a nossa pretende-se trimestral e a deles tem periodicidade irregular. E em termos de número de páginas os brasileiros têm, segundo eles a maior revista Disney do mundo, que se chama Mega Disney e tem 800 páginas e periodicidade indefinida.

O que nós temos de melhor relativamente aos brasileiros e italianos são os preços. A eles os livros custam de 80 cêntimos a 1 euro a mais que aqui.

Nuno Neves disse...

Viva Xandro, a editora da Disney em Portugal tem apostado forte, apesar de eu começar a pensar que um excesso de títulos, onde as histórias pouco variam de umas para as outras, levem a uma saturação dos leitores. Veremos. Obrigado pela visita. Abraço

Nuno Neves disse...

Viva reignfire, não conhecia esse jumbo de 800 páginas!!! Mas tal não invalida que a nossa BIG figure como das maiores. Abraço