18 setembro, 2013

Calafrios! #1


Calafrios! é o nome do mais recente projecto de banda desenhada na blogosfera nacional, (são vários os que tem surgido ultimamente) que faz uso do formato digital como forma de apresentação e das redes sociais como forma de divulgação. Trata-se de uma revista de BD dedicada à publicação de histórias de terror muito em voga na década de '50.

Editada por Filipe Azeredo (do blogue A Filactera) tem como objectivo divulgar em português algumas obras praticamente desconhecidas do lado de cá do Atlântico mas que fazem parte da História dos «horror comics» (e que se encontram sob domínio público nos EUA) ocupando assim no espaço nacional um lugar que se encontrava vazio nas temáticas de BD, o que por si só se revela uma interessante e excelente iniciativa.

Este primeiro número apresenta uma «horrorosa» capa desenhada por Bernanrd Baily e contém três histórias curtas ilustradas por autores de renome como Alex Toth,  Reed Crandal e Basil Wolverton. Pode e deve ser lida on-line mais abaixo ou se preferirem descarregada gratuitamente nos formatos CBR ou PDF. Boas leituras!



2 comentários:

Filipe Azeredo disse...

Obrigado pela divulgação e partilha. Conto dar continuidade a este projecto para ajudar a preencher o mencionado "vazio". Material não falta. :)

Nuno Neves disse...

Olá Filipe, sempre disponível para a divulgação de projectos ligados à banda desenhada. Aqui deste lado tens um leitor atento da tua revista. :)