25 setembro, 2013

Praticamente daqui a um mês...


Regressam as aventuras de Asterix e Obelix. O dia 24 de Outubro é a data escolhida para o novo álbum Astérix entre os Pictos chegar às mãos dos leitores. As aventuras do mais famoso herói gaulês conta com uma renovada dupla de autores que pega agora na série. Jean-Yves Ferri no argumento e Didier Conrad no desenho tem a grande responsabilidade de continuar o legado de Goscinny e Uderzo.

E os Pictos? Quem são os Pictos? Um povo da antiga Escócia, temíveis guerreiros com vários clãs, cujo nome dado pelos romanos significa literalmente "homens pintados". Desta forma, Astérix entre os Pictos é, na melhor tradição das aventuras do mais famoso gaulês, uma viagem épica até uma terra de ricas tradições e à descoberta de um povo cujas diferenças culturais se traduzem em piadas e trocadilhos memoráveis.

Em Portugal a edição deste álbum está assegurada pela editora ASA, ficando apenas por saber se acompanha a data de lançamento, até porque sabe-se que se encontra em preparação uma colecção intitulada «Asterix à Volta do Mundo» que irá começar a ser distribuída em Outubro com o jornal Público. Pessoalmente, se atender que no dia seguinte ao do lançamento mundial do novo álbum começa o Amadora BD, devo dizer que não encontro melhor palco para uma estreia deste calibre. Mas daqui a um mês já saberemos.
 
A imagem aqui apresentada é promocional e não é a capa final.




4 comentários:

Z. disse...

Muito bem. Mal posso esperar. Confesso desconhecer o 'traço' do novo desenhador. A ver vamos.

Nuno Neves disse...

Z tambem não conheço os autores mas o "traço" parece seguir aquilo que estamos habituados. Agora em termos de história a minha espectativa para este álbum é bastante alta, até porque os últimos albuns do Uderzo já deixaram muito a desejar. Definitivamente tinham batido no fundo! Ab

Anónimo disse...

Tenhyo muitos livros do desenhador (Conrad), e é autor de verdadeiras obras-primas! Desde muito cedo mostrou ter um talento impar! Sabe adaptar-se ao desenho de outros como foi o caso do Kid Lucky, série que perde pela má qualidade das histórias. Também assina os Marsu Kids, spin off da série Marsupilami!
José Abrantes

Nuno Neves disse...

Olá José Abrantes, obrigado pela informação. Tenho a certeza que um dos critérios para a escolha do desenhador passou mesmo pela obrigação de manter o mesmo tipo de registo. A julgar pela amostra saiu-se bem, mas isso para ti, pelos visto não era segredo. Abraço