22 outubro, 2013

A edição especial portuguesa de Blake e Mortimer


A capa que que reproduzo em cima é do novo álbum das aventuras de Blake e Mortimer, intitulado L'Onde Septimus, o 22º da colecção, que terá o seu lançamento a 6 de Dezembro próximo. Com o argumento de Jean Dufaux (o mesmo que assina Murena) e desenhos de Antoine Aubin e Étienne Schréder, a história é apresentada como uma continuação do clássico A Marca Amarela.

E como sempre tem sucedido com esta série, Portugal é um dos países onde está prevista a edição deste novo álbum, que terá mais uma vez a chancela da ASA.

A nota que merece aqui destaque não é a edição normal deste álbum, até porque ainda falta algum tempo para tal, mas sim as capas especiais (ou variantes ou de coleccionador, como queiram), com tiragens reduzidas, que a FNAC Portugal produz sempre que um novo álbum da série Blake e Mortimer é lançado. É caso único na Europa bedéfila.

Aparentemente esta acção de marketing é um caso de sucesso entre nós, porque temos vindo a ser sucessivamente brindados com uma edição especial. E claro está, para a nova aventura, já está a ser preparada a edição com capa variante. Em vários fóruns franceses da especialidade, foram divulgados os estudos para a capa alternativa da edição portuguesa. São estas as cinco capas, desenhadas por Antoine Aubin, que se apresentam a discussão. Uma delas será a escolhida. Pessoalmente prefiro a segunda na ordem apresentada.







As novas capas, da edição normal e edição especial da 22ª aventura, irão assim juntar-se à colecção portuguesa, que já conta com os seguintes exemplares publicado nos últimos anos. A imagem da esquerda é a edição normal e a imagem da direita é a edição especial FNAC Portugal.

Álbum n.º 14 - A Conspiração Voronov


Álbum n.º 18 - O Santuário de Gondwana


Álbum n.º 19 - A Maldição dos Trinta Denários - Parte I


Álbum n.º 20 - A Maldição dos Trinta Denários - Parte II


Álbum n.º 21 - O Juramento dos Cinco Lords


2 comentários:

Loot disse...

a minha favorita é a normal, a 1º de todas :P

Nuno Amado disse...

A 1ª sem dúvida alguma!
:)