24 outubro, 2013

Lançamento AVE RARA: Living Will - Livro 1


Começo pela editora. Ave Rara é o nome de uma nova editora de banda desenhada nacional, de André Oliveira e Sofia Mota. A ideia inicial passa pela edição de pequenas histórias, onde os argumentos do André Oliveira encontram os traços de vários desenhadores nacionais, com o intuito de divulgar a banda desenhada nacional lá fora. Para isso, todos os títulos da Ave Rara serão em inglês, francês ou espanhol. Para esta nova editora ficam desde já os votos de sucesso.


Living Will é o primeiro titulo da editora. É o primeiro de série de 7 mini-comics de 16 páginas, com argumento de André Oliveira e arte da talentosa Joana Afonso (O Baile). Cada uma das edições desta série será a duas cores (preto e um tom distinto, respeitando a ideia de arco-íris). Este conceito está relacionado com a narrativa e representa a emoção primordial da parte da história em questão. O primeiro número, a introdução, é vermelho. E é o pontapé de saída numa aventura que promete uma mensagem forte, com momentos surpreendentes. O lançamento de Living Will é já no próximo fim-de-semana, dia 27 de Outubro, pelas 16h no festival Amadora BD.


LIVING WILL - Livro 1
No dia em que perde o seu animal de estimação, Will apercebe-se que já não lhe restam razões para viver. Ao longo dos seus oitenta e dois anos foi um homem de ligações fortes e de um grande amor, mas hoje o dia-a-dia é povoado por conversas fortuitas e memórias coleccionadas numa velha pasta cheia de desenhos, textos e recortes. É ao admirá-la uma última vez que decide qual vai ser o seu derradeiro desafio: acertar todas as pontas soltas que ficaram ao longo do seu percurso e não deixar nada por dizer. Morrer em paz será o seu último testamento. Mas cedo vai perceber que, na vida, entre o preto e o branco há toda uma variedade de cinzentos.

Ficha técnica:
Living Will -  Livro 1
De André Oliveira e Joana Afonso
Capa mole, 16 páginas
PVP: €2,95
Editora AVE RARA

Sem comentários: