07 dezembro, 2013

Super-Heróis DC (2ª Série) - #2 Batman e Robin: Renascido


Depois de um excelente inicio com o Super-Homem em Homem de Aço de John Bryne, já está nas bancas em distribuição com o semanário Sol, o segundo volume da colecção Super-Herois DC Comics II. Desta vez Batman e Robin de Grant Morrison e Frank Quitely. Mesmo para quem como eu que já não acompanha o universo de super-herois com o mesmo entuasiasmo de antigamente, torna-se dificil resistir a ler (e ter na nossa bedeteca) histórias escritas e desenhadas por grandes autores. Um grande inicio desta segunda série, numa colecção para se ir acompanhando.

Texto da contracapa:
Bruce Wayne desapareceu, caído em combate, e cabe a Dick Grayson, o Robin original, assumir o manto de Batman. E Damian Wayne, o filho de Bruce educado por assassinos, vai transformar-se num Robin bem mais letal. Este novo Duo Dinâmico terá de enfrentar o pior que Gotham pode conjurar das profundezas do seu submundo e vencer uma onda de selvajaria e brutalidade como a cidade nunca tinha visto!

Grant Morrison é um dos maiores génios dos comics, e assina aqui uma obra-prima que revisita o passado e a lenda do Cavaleiro das Trevas de modo magistral. Com desenho de dois dos maiores artistas da actualidade, Frank Quitely e Philip Tan, Batman Renascido é um clássico moderno dos comics.

Sem comentários: