26 fevereiro, 2014

Hoje há Homem-Aranha em dose dupla!


Nove anos depois, regressa hoje às bancas uma revista com as aventuras do Homem-Aranha em publicação regular e em português. A nova revista acompanha a fase que actualmente se encontra a ser publicada no Estados Unidos. O Homem-Aranha mudou. Peter Parker morreu e quem «habita» o seu corpo é Otto Octavius. E este «novo herói» é o Homem-Aranha Superior. Confusos?

Com poucos meses de vida, o Dr. Octopus chegou ao fim da sua carreira de crime. Todos os seus planos megalómanos de vingança contra o Homem-Aranha falharam, desde conquistar Nova Iorque com um exército de Octobots até uma tentativa de destruir o planeta inteiro. Mas agora, na prisão e a poucas horas da sua morte, o seu maior e mais genial plano entrou em acção, e cabe ao Homem-Aranha descobrir qual o seu... Último Desejo! Com argumento de Dan Slott e desenho de Humberto Ramos e Richard Elson, esta saga marca o fim de décadas de história do Homem-Aranha como o conhecemos, e o início de um novo Homem-Aranha, um Homem-Aranha... Superior.


Homem-Aranha Superior #0: Último Desejo em formato de TPB dá assim início à série regular que continua na revista Homem-Aranha Superior #1, e deve ser lido antes desta. Reúne os números 698, 699 e 700 de Amazing Spider-Man. As duas revistas estarão nas bancas esta Quarta-feira.



Feitas as apresentações (e despedidas) temos agora um novo Homem-Aranha, um Homem-Aranha mais inteligente, mais forte, um Homem-Aranha… Superior. Eis o Homem-Aranha Superior #1:

Capa de Ryan Stegman
Esta edição inclui as seguintes histórias:


HERÓI OU AMEAÇA?
Superior Spider-Man #1 USA (Março de 2013)
“Hero Or Menace?”
Argumento: Dan Slott
Desenho: Ryan Stegman
Arte-final: Victor Olazaba
Cores: Edgar Delgado

O PRÍNCIPIO DE PETER
Superior Spider-Man #2 USA (Março de 2013)
“The Peter Principle.”
Argumento: Dan Slott
Desenho: Ryan Stegman
Arte-final: Victor Olazaba
Cores: Edgar Delgado

TUDO O QUE SABIAS ESTÁ ERRADO
Superior Spider-Man #3 USA (Abril de 2013)
“Everything you know is wrong.”
Argumento: Dan Slott
Desenho: Ryan Stegman
Arte-final: Victor Olazaba
Cores: Edgar Delgado

Pessoalmente não sou fan desta nova fase. O Homem-Aranha para mim será sempre o Peter Parker. E acredito que deve regressar. Mas para já «mato as saudades» de ler aventuras do aracnideo em português!

2 comentários:

Optimus Primal disse...

O 1 já tenho 0 nem ve-lo na Fnac.

Nuno Neves disse...

Eu espero receber os dois números esta semana. Vamos lá a ver. Mas tanto na FNAC como no Continente, aqui perto fr mim, nunca vi nada destas novas edições Marvel Now.