06 fevereiro, 2014

Uma ComicCon em Portugal!

E o ano começa a revelar-se fértil em novidades. Foi agora anunciada a realização da primeira ComicCon em Portugal. Uma convenção que reúne temas como a banda desenhada, anime, manga, jogos, cinema, cosplay e filmes num único local. Lá por fora é um evento que arrasta milhares, por cá o objectivo (muito ambicioso) da organização CITY - CONVENTIONS IN THE YARD é chegar aos 20.000 participantes!! A data e local da ComicCon Portugal está já estão marcados para os dias 5, 6 e 7 de Dezembro, na Exponor em Matosinhos.

Ainda não há muita informação disponivel, sabendo-se apenas que que a organização do evento encontra-se em negociações com artistas nacionais e estrangeiros, de forma a marcarem presença na ComicCon Portugal. Conforme a aproximação da data do evento, a CITY irá revelar novidades no site oficial da Comic Con Portugal e na pagina oficial no Facebook e obviamente que aqui nas «notas» tambem se acompanhará o evento!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom :-)

Anaoj disse...

Permite-me só dizer, para evitar confusões, que este evento não está de maneira nenhuma ligada à Comic-Con americana original. Simplesmente "roubaram-lhe o nome".

Um golpe um bocadinho baixo de marketing, na minha opinião. Mas haja eventos, e o que interessa.

Nuno Neves disse...

Não acho mal a utilização da expressão «comic con» até porque a ideia será mesmo fazer uma convenção de bd com a participação de autores convidados. Agora não podemos comparar realidades diferentes. Aliás acho a meta de 20.000 visitantes demasiado ambiciosa se considerarmos que por exemplo o Iberanime, a titulo de comparação, que é um evento de sucesso, junta cerca de 10.000 visitantes. Mas ambição quer-se. Agora que é uma iniciativa muito boa não tenho a mínima dúvida e se conseguirem trazer importantes nomes da BD internacional, então o sucesso será quase garantido (espero eu). Falta depois saber os preços de entrada :)