16 abril, 2014

Hoje há BD nas bancas...


Quarta é dia da Comix. Disney Comix #72. E para a conseguir quem é que te dá uma ajuda?! O Donald e o Tio Patinhas, pois claro! Não vês que até têm um mapa para te guiar! É que esta Comix… É um autêntico tesouro!!! É uma revista só para os bravos exploradores e para os destemidos caçadores! Logo a abrir, tens um épico aos quadradinhos, com o Tio Patinhas à procura de multiplicar o seu sustento (o dinheiro, claro…) em paragens exóticas! Como é que ele conseguirá isso?! Aparentemente com uma partícula misteriosa chamada orichalcum… É a história Tio Patinhas e a busca do Orichalcum! Não percas!!! E como esta edição parece estar particularmente virada para as aventuras de exploradores, que tal se juntarmos o Donald ao Peninha e os pusermos em busca do cromo perdido?! Boa ideia, certo? Claro que sim! Verás o resultado em Peninha e a caça ao cromo!!!


Quartas são tambem o dia da Colecção Michel Vaillant. O terceiro álbum é Piloto Sem Rosto. História publicada originalmente em 1959, encontra-se a a sua publicação em Portugal inédita em álbum. Depois dos dois primeros volumes da colecção pertencerem á nova série, com este Piloto Sem Rosto temos o regresso de Jean Graton, no argumento e no desenho.

Sinopse
Michel Vaillant prepara-se para competir no Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco, pilotando um Vaillante especialmente preparado para o efeito. Entretanto, um misterioso carro negro é visto a treinar no circuito de Francorchamps, na Bélgica, e mais tarde no circuito de Rouen-les-Essarts, em França. A imprensa da especialidade noticia o sucedido, destacando os tempos recorde obtidos pelo piloto e o facto de nunca ninguém ter visto o seu rosto. O Piloto sem Rosto torna-se uma lenda, até que se apresenta para competir no Grande Prémio do Mónaco…

Argumento e desenho: Jean Graton

Sem comentários: