28 maio, 2014

Nas bancas esta semana (1)


Disney Comix 78
O Donald põe mãos ao trabalho e dá os últimos retoques na capa da Disney Comix #78! Tudo tem que estar impecável para receber mais uma fornada de histórias aos quadradinhos fantásticas!!! Mas aparentemente, o trabalho que o Donald está a ter, é uma exceção que confirma a regra… Basta que repares no título da primeira história: Donald e a preguiça… de duplo tamanho! de Stefano Ambrosio (texto) e Giampaolo Soldati (desenhos)! A preguiça do Donald é de tal tamanho, que ele é alvo de estudo por parte dos alienígenas dos sítios mais distantes! E a aventura e fantasia não ficam por aqui!!! A magia continua quando a Bruxa Vanda tenta convencer, uma vez mais, o Pateta, de que as artes mágicas não são fruto da imaginação… Ou será que, desta feita, a Vanda prefere não ser bruxa??? Falamos de Mágico Pateta – A Bruxa Vanda e a paz provisória! Uma história a não perder, com argumento de Bruno Concina e ilustrações de Maria Luisa Uggetti!



Hiper Disney 18
A revista Hiper voltou com mais uma edição fantástica, para o mês de junho! Melhor que fantástica, na verdade… a Hiper Disney #18 é uma edição super!!! Como tal, como anfitrião temos o super-herói mais desajeitado de todos os tempos a fazer as honras de abertura! Sim, é o Superpateta!!! Ele vai enfrentar um dos seus mais difíceis adversários de sempre, um gigantesco monstro roxo criado pelo vilão Professor Gavião! É um género de dinossauro virado para a… Burocracia! A história Superpateta e a ameaça do Burossauro tem o argumento da autoria de Francesco Artibani e desenhos de Ettore Gula.
E como a Hiper é ideal para quem tem fome de mais BD, não podia faltar o maior guloso do universo da Disney: O nosso querido, mas muito preguiçoso, Gansolino!!! Ele faz as vezes de agente especial (imaginem…) numa aventura canina, com o melhor amigo dos Irmãos Metralha: Agente especial Gansolino em Otto vezes Otto… Sessenta e três, de Ricardo Secchi (texto) e Alessandro Perina (desenhos).
A seguir viajamos no tempo com o Donald, numa aventura digna de figurar nos melhores almanaques de ficção-científica!!! Falamos de Donald e o estranho companheiro de viagem, de Angelo Palmas e Guido Scala, no argumento e desenhos respetivamente.
E como um não podia viver sem o outro, mesmo odiando-se mutuamente, e nós não podíamos viver sem eles, porque os adoramos, temos para ti uma história muito especial do Tio Patinhas e do seu grande rival, o Patacôncio! Negócios, negócios, inimigos… juntos?! Juntos na competição, claro! Falamos de Patacôncio e Patinhas – Multimilionários de exploração, com o texto a cargo de Sergio Badino e os desenhos da autoria de Giuseppe Dalla Santa!!!



Sem comentários: