12 junho, 2014

Lançamento Devir: A Pior Banda do Mundo 02

A DEVIR continua em alta no primeiro semestre deste  ano. Menos de um mês depois do lançamento do primeiro volume da colecção A Pior Banda do Mundo, de José Carlos Fernandes, apresentada em novo formato numa edição em capa dura, é lançado hoje o último volume, que fecha assim a colecção. A verdade é que a novidade nem deu tempo para hesitações. O primeiro ainda nem aqueceu nas prateleiras da lojas e já tem a companhia do segundo.

A Pior Banda do Mundo 02 reúne as histórias: A Grande Enciclopédia do Conhecimento Obsoleto, O Depósito de Refugos Postais e Os Arquivos do Prodigioso e do Paranormal.

Nota da editora:
Mais de dez anos passados, os painéis de duas páginas permanecem frescos e brilhantes. Mas José Carlos Fernandes fez mais do que uma óptima BD. Afirmou-se como uma figura intelectual e artística importante. Despretensiosamente e com um sorriso no canto dos lábios, provoca-nos e põe-nos a reflectir com muita seriedade sobre temas centrais da cultura e sociedade contemporâneas. Assumindo com total honestidade as suas influências literárias e de outros âmbitos, e com um formalismo linguístico revelador de uma utopia onírica, o autor conta com originalidade retalhos da vida, emoções, pequenas revelações, debatendo-se com a grande muralha do mistério que nos rodeia. E poesia em tons quentes, após o expediente burocrático.

Edições Devir
A Pior Banda do Mundo 02, de José Carlos Fernandes
168 páginas a cores
Formato: 170 x 240 mm
ISBN: 978-989-559-236-4
Preço: €22

Sem comentários: