23 julho, 2014

A Disney nas bancas

Disney Comix 86
Hoje nas bancas com a Disney Comix 86, o Mickey indica-te o caminho para a melhor diversão do Verão! Antes de ir a banhos, ele calçou as barbatanas e pôs os óculos de mergulho, mas quando de lá voltar, há algo que ele não pode mesmo perder… A sua banda desenhada preferida, pois claro!

Há melhor companhia para quem está deitado numa toalha na praia, a relaxar?

Ainda por cima, esta edição tem histórias absolutamente imperdíveis! Uma das personagens com mais sucesso nos últimos tempos volta para cumprir a sua função de jornalista de investigação: Falamos de Pateta Repórter, numa viagem que o vai levar até ao sul, primeiro de comboio e depois de barco (Mississípi abaixo), a caminho do melhor ambiente jazz!!! Há envolvida uma certa pérola, que terá em cima alguns olhares mais suspeitos… É a história Pateta Repórter – A pérola do rio!!!

E não é só! O Tio Patinhas parecer ter finalmente mudado! Além de estar disposto a perder dinheiro… Fá-lo pelo bem da comunidade! Será possível??? Confirma na história Tio Patinhas – O ouro de Patópolis!!!





Hiper Disney 20
Na Hiper Disney 20 o Tio Patinhas a brincar com o dinheiro??? Parece impossível!

A revista que junta as melhores histórias clássicas aos épicos mais contemporâneos, regressa com uma data de histórias de ler e chorar por mais (chorar a rir, claro)! São 320 páginas imparáveis que contêm o regresso de um certo agente… Sim, o Doubleduck voltou!!!

Com o seu regresso, voltam as histórias de espionagem mais imprevisíveis, emocionantes e hilariantes de sempre! Doubleduck – Missão coração térmico vai levar-te numa aventura pela salvação da terra!!! Impressionante!

Mas a Hiper Disney 20 tem guardada outra surpresa. Juntando as lombadas da Hiper #20 à Hiper #24 revela-se um desenho. Um mistério a resolver…

Mas o Donald também tem a sua outra vida, uma vida menos misteriosa e glamorosa mas que pode ter uma alteração de rumo nesta edição! Imagina que o teu pato preferido foi um dos escolhidos para participar no programa “Quem quer ser patonário?” Será que a fortuna chegará até ele?! É o que vais saber, logo na história que abre a edição: Donald – Campeão catódico!!!

E como a BD Disney não vive sem o Mickey, a Hiper #20 traz até ti uma história pioneira, que te vai deixar no ar! É que o teu rato preferido viajou até ao passado para perceber melhor como foram as primeiras aventuras aéreas! Falamos de Mickey e os pioneiros dos ares! Fabuloso!!!




Minnie e Amigos 07
A Minnie mudou! Bem não foi a Minnie mas sim a sua revista. No titulo caiu o estrangeirismo «friends» e foi muito bem substituído pelo português «amigos». Aqui, que se defende sempre tudo em português, saúda-se esta opção. Assim, na «nova» Minnie e Amigos 07, temos agora 320 páginas. É uma Hiper para um público feminino!
 
E os amigos são para sempre e o amor que une o Mickey e a Minnie também! 

A Minnie bem queria passar umas férias descansadas com o seu namorado, mas parece que os sarilhos perseguem o Mickey, mesmo no Ratostão!!! Mais uma aventura exótica plena de emoção e, claro, amor! Não percas Mickey e Minnie em: Umas férias perigosas, de Bruno Sarda (texto) e Giuseppe Dalla Santa (desenhos).

Mas como achámos que depois de toda esta atividade, a Minnie e o Mickey mereciam umas férias mais descansadas, enviámo-los para a sossegada Willowcreek, casa dos tios de Minnie e de um segredo muito bem guardado… Bem, parece que afinal vai haver mais alguma ação neste episódio intrigante! Falamos de Mickey e o segredo do Velho Ben, com texto de Sergio Badino e desenhos de Giampaolo Soldati.

E quem melhor que a Margarida para promover esta edição fantástica?! É verdade, parece que a pata que todos adoram, decidiu dedicar-se à profissão de copywriter e enveredar pelo mundo da publicidade! Sabe tudo em Patospot – Margarida copywriter, da autoria de Caterina Mognato e de Roberta Migheli, como escritora e desenhadora respetivamente. Mas a Margarida é mesmo uma escritora versátil!!!

Repara que ela ainda tem tempo para o seu diário, onde nos conta a história de um pequeno engano em O Diário de Margarida – Um… Mal-entendido preocupante!






Sem comentários: