21 agosto, 2014

Colecção Universo Marvel 07: Marvels

Na senda das boas histórias, o sétimo volume da colecção Universo Marvel distribuído hoje com o jornal Público traz-nos justamente o inicio do universo Marvel.

Marvels fez história pela abordagem ao universo de super-herois que marcou uma viragem na forma de contar histórias, e a espantosa arte de Alex Ross fez o resto.

Esta edição não é inédita em Portugal, mas para quem falhou a aquisição da excelente edição da BDMania (em 2009) tem agora uma nova segunda oportunidade, desta vez a um preço mais simpático.

Bem-vindos a Nova Iorque... Uma Nova Iorque fantástica, habitada por super-heróis e vilões, mutantes e tecnologias futuristas, ameaçada por invasões extraterrestres e desastres de toda a ordem. Três décadas da história do universo Marvel, vistas pelos olhos de um homem comum, Phil Sheldon, um jornalista que testemunha a interacção entre o fantástico e o mundano, e faz a crónica desse mundo cheio de maravilhas.

Marvels é sem dúvida uma das maiores obras-primas da banda desenhada de todos os tempos, que conquistou três Prémios Eisner, e se tornou num clássico instantâneo dos comics. Foi também a obra que estabeleceu o escritor Kurt Busiek e o artista Alex Ross como dois dos maiores nomes da banda desenhada. Considerada universalmente como uma das mais importantes obras de BD de sempre, foi também o livro que reconciliou os leitores com a visão do maravilhoso e do positivo dos comics da Idade de Ouro e da Idade de Prata dos super-heróis, depois de uma década de narrativas negras e desconstrucionistas.

Portanto, de leitura obrigatória.

A edição da Levoir/Público deste grande clássico é completada por uma extensa galeria de capas e um dossier exclusivo sobre a arte de Alex Ross e o seu processo criativo.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...