26 agosto, 2014

Regresso de Sin City ao cinema

Hoje o dia a noite é de pecado. Com a ante-estreia (estreia nacional nas salas de cinema na próxima Quinta-feira) de SIN CITY: Mulher Fatal, a segunda adaptação transposição da brilhante novela gráfica SIN CITY, criação maior de Frank Miller.

Inspirado no segundo livro da colecção, Mulher Fatal é uma história de traição e violência. Ava Lord, uma linda e sedutora mulher, reaparece na vida de Dwight um fotógrafo com um passado violento. Nada acontece por acaso na cidade do pecado, e o desejo e  a manipulação conduzem a uma expiral  de violência que só pode trazer morte a Sin City.

Surgida pela primeira vez, em 1991, nas páginas da revista Dark Horses Presentes, SIN CITY segue a melhor linha dos policiais negros. Basin City é o local das histórias onde o crime, a violência e as mulheres bonitas e voluptuosas se cruzam num registo gráfico único que joga com contrastes entre o preto e o branco, com a imagem a surgir no intervalo das sombras.

Em Portugal, as treze histórias escritas e desenhadas por Frank Miller encontram-se reunidas e publicadas numa colecção de sete volume, por cortesia da editora Devir:

- Sin City, A Cidade do Pecado (The Hard Goodbye)(2003)
- Sin City, Mulher Fatal (A Dame to Kill For) (2004)
- Sin City, Aquele Sacana Amarelo (That Yellow Bastard) (2005)
- Sin City, A Grande Matança (The Big Fat Kill) (2005)
- Sin City, Valores Familiares (Family Values)  (2010)
- Sin City, Copos, Balas e Gajas (Booze, Broads and Bullets) (2010)
- Sin City, Inferno, Ida e Volta (Hell and Back) (2012)



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...