04 outubro, 2014

Toda a DEVIR até ao fim de 2014

A editora DEVIR acaba de divulgar o seu plano editorial até ao fim do corrente ano. E claro só podiam ser três meses de coisas boas, muito boas. Tomem lá nota! No imediato e a abrir o mês de Outubro temos nas bancas o lançamento do 10º volume de THE WALKING DEAD que acompanha o 10º volume de DEATH NOTE. Ficam as respectivas sinopses:


The Walking Dead 10: Aquilo em que nos tornamos
O grupo volta de novo à estrada, com destino a Washington, D.C... As tensão na relação de Rick e Abraham agrava-se durante a viagem, mas Rick fica a conhecer os antecedentes de Abraham e a sua trágica história desde o começo da epidemia de zombies. Rick é mais uma vez posto à prova e tem que decidir até onde está disposto a ir para proteger a família que lhe resta.

136 páginas a preto
FORMATO: 168x258 mm
ISBN: 978-989-559-243-2
PREÇO: €14,99 PVR

Death Note: Eliminação
Near desconfia abertamente que o novo L é Kira, e semeia dúvidas entre os membros da equipa de investigação. Assim, Light vê-se forçado a passar o seu Death Note a outro utilizador, de maneira a afastar as suspeitas. Desta vez, porém, escolhe um dos discípulos de Kira… De repente, porém, Light fica sem meio de comunicar diretamente com o seu substituto, e não tem mais remédio senão confiar em que este siga de perto os seus ideais. Será que esta arriscada jogada contribuirá para cumprir os objetivos de Light e criar um mundo melhor? Ou será que perder o controle do Death Note é o princípio do fim para Light?

192 páginas a preto
FORMATO: 126x190 mm
ISBN: 978-989-559-240-1
PREÇO: €9,99 PVR

Sobre DEATH NOTE devo acrescentar que ao 10º volume em Outubro somam-se os restantes dois em Novembro e Dezembro e fica fechada a série. Mais uma. Trata-se daquela colecção que em 2012 quando começou a ser por cá publicada em português poucos acreditavam que ficasse completa. A título do exemplo o meu bom amigo autor do blogue Reféns da BD dizia na altura que não "queria esperar 12 anos para ler o final". Para nosso deleite em três anos os 12 volumes estão cá fora e ficarão muito bem nas nossas prateleiras. Sobre THE WALKING DEAD para além do já referido volume de Outubro (#10) sairá um novo volume em Dezembro (#11).


Outra boa nova é a edição de HABIBI que já falei aqui. É uma «senhora edição» que parecia quase impossível que alguma editora portuguesa arriscasse. Sem medos e a DEVIR em Outubro volta a marcar pontos.


Depois a DEVIR não esquece as restantes séries mangá nas quais tem uma forte aposta: NARUTO e BLUE EXORCIST. Serão lançados mais três volumes do primeiro mangá, que assim totalizará um total de sete volumes editados em 2014, fechando assim o ano no #9; sobre o segundo mangá referido, será editado o quarto volume em Dezembro. Contas feitas, e a DEVIR prepara-se para lançar 10 livros de banda desenhada em três meses. Haja carteira para tanta leitura!

2 comentários:

Nuno Centeio Santos disse...

Posso ainda acrescentar que a Biblioteca de Alice (a editora da Devir para livros como Blankets e Habibi) está também a preparar o lançamento em português de From Hell, de Alan Moore.
Foram os próprios a confirmar-me no seu facebook, mas imagino que seja já para 2015.

Nuno Neves disse...

Viva Nuno! Excelente noticia! Será certamente mesmo para 2015. E só vêm confirmar que a DEVIR é neste momento das melhores editoras de BD em Portugal. Aguardam-nos magnificas leituras! Abraço