26 novembro, 2014

A revista do Clube TEX Portugal

No próximo dia 29 de Novembro terá lugar a apresentação e distribuição do primeiro número da revista do Clube Tex Portugal.

O Clube Tex Portugal, nascido em Agosto de 2013, é uma iniciativa inédita entre nós, porque é o único que se destina a fãs e coleccionadores portugueses de um herói de banda desenhada. O herói chama-se Tex Willer. O clube, como próprio nome indica, trata em exclusivo de homenagear e promover a divulgação das aventuras do famoso cowboy criado por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini.

Assim, no próximo Sábado, a nova revista será mais um passo nesse sentido. A apresentação e distribuição será feita durante um jantar convívio no Cacém organizado pelo Clube Tex Portugal, sendo exclusiva para os sócios, que terão direito a um exemplar gratuito, podendo ainda adquirir apenas mais um, se assim o desejarem. A venda de um segundo exemplar não tem qualquer fim comercial ou lucrativo, antes ajudará o Clube nos seus objectivos de promoção e divulgação da série, nomeadamente na vinda de autores de Tex Willer a Portugal e na eventual alteração da periodicidade da revista, passando esta a semestral já em 2015.

Sobre a revista
De periodicidade anual, é publicada em formato A4 e conta 32 páginas, impressas a cores em papel de qualidade, versando a temática da série e do western, contando neste primeiro número com artigos assinados por Carlos Moreira, José Carlos Francisco, Júlio Schneider, Sérgio Madeira de Sousa, Pedro Cleto, Jorge Magalhães, Paulo Guanaes, Mário João Marques e Jorge Machado-Dias, também responsável pelo grafismo. A revista conta ainda com desenhos exclusivos de autores de Tex, nomeadamente Andrea Venturi (que assina a capa), Maurizio Dotti e Stefano Biglia, o que representa um feito ao alcance de muito poucas publicações, inclusive em Itália, o que vem comprovar a importância e a curiosidade que a revista está a colher.

Para mais informações sobre a revista e o jantar podem consultar o blogue do Tex:
http://texwillerblog.com/wordpress/?p=56266

Sem comentários: