21 novembro, 2014

Colecção Universo Marvel 20: Vingadores vs X-Men - E então restou um

Foi ontem Quinta-feira que saiu para as bancas o 20º e último volume da colecção Universo Marvel, da responsabilidade de LEVOIR, que ao longo de quatro meses animou semanalmente as bancas (e leitores) portugueses. 

Triste coincidência foi acontecer na mesma semana em que foi confirmado o cancelamento das revistas Marvel em português publicadas pela Panini espanhola (De Espanha nunca vieram bons ventos...).

Mas se da Panini o adeus é praticamente definitivo; da parte da Levoir trata-se de um até já!

Com o jornal Público, «rei morto, rei posto», segue-se uma nova colecção, a partir de 3 de Dezembro, com o regresso à banda desenhada franco-belga, com a série XIII.

Para já ficamos então com
VINGADORES VS. X-MEN 2 — E ENTÃO RESTOU UM

Trata-se da continuação da saga que envolve os Vingadores e os X-Men, que teve inicio no numero anterior e que conhece agora a sua conclusão.

A Força Fénix fragmentou-se em cinco partes, que se ligaram a cinco dos super- -heróis: Ciclope, Emma Frost, Namor, Colossus e Magia, agora transformados nos Cinco da Fénix, que iniciam uma era de utopia no planeta Terra. Mas, à medida que os seus poderes crescem e se descontrolam, só os Vingadores os poderão deter, numa batalha final contra a Fénix, que terá consequências tremendas e ditará o fim de uma das mais amadas personagens do Universo Marvel.


Boas leituras!






Sem comentários: