11 dezembro, 2014

Colecção XIII #1 O Dia do Sol Negro / Para Onde Vai o Índio

Depois da desagradável surpresa que foi o «para ler depois de 11 de Fevereiro de 2015» que acompanhava o álbum desta colecção lançado a semana passada, o volume duplo desta semana - O Dia do Sol Negro / Para onde vai o índio - marca verdadeiramente o inicio da colecção XIII.

A capa deste volume é a do segundo álbum. Pessoalmente penso que se justificava a capa do primeiro álbum, mais bonita e mais enigmática.

Seja como fôr, uma das melhores histórias da banda desenahda franca-belga começa aqui...

O Dia do Sol Negro
Um casal de reformados, Abe e Sally, encontram um jovem náufrago na praia e recolhem-no em sua casa para tratar dele. O jovem, que tem tatuado o número XIII na clavícula, está completamente amnésico: não sabe o seu nome, nem se lembra das suas origens. Alguns meses depois o casal é assassinado por dois homens. XIII consegue matar um deles e, revistando-o, encontra uma foto sua ao lado de uma mulher…

Para onde vai o Índio…
XIII vai visitar a família do capitão Steve Roland, o homem que supostamente ele terá sido já que tem o seu aspecto físico e as suas impressões digitais. Mas o pai de Steve, um abastado proprietário agrícola, é assassinado pela mulher, que cobiça a vasta herança e não hesita em acusar XIII daquele crime. Condenado, ele é detido e levado para um estabelecimento prisional de alta segurança.




O Dia do Sol Negro / Para onde vai o Índio…
Álbum duplo, corresponde ao n.º 1 da colecção XIII
W. Vance e J. Van Hamme
Capa mole, 96 páginas a cores
ASA/Público, 1ª edição de Dezembro de 2014

Sem comentários: