13 dezembro, 2014

Lançamento ASA: As Aventuras de Blake & Mortimer, Vol. 23 - O Bastão de Licurgo


Desde da semana passada que já se encontra disponível nos pontos de venda habituais, a mais recente aventura de Blake e Mortimer, que constitui o 23º álbum da série. O Bastão de Licurgo marca o regresso da dupla Yves Sente e André Juillard que assina mais uma história depois de O Juramento dos Cinco Lords. Como tem sido habitual cá em Portugal, cada nova nova edição vem acompanhada de duas capas distintas. Uma oficial da série (imagem da esquerda) e a outra exclusiva da cadeia FNAC (imagem da direita). Obviamente, «O Bastão de Licurgo» não foi excepção.


Esta nova aventura remete para a década de 40, e para que melhor se contextualizar a história, deixo aqui um auxiliar que arruma todos os álbuns por ordem cronológica das aventuras. O Bastão de Licurgo é assim a primeira aventura de Blake e Mortimer.

O BASTÃO DE LICURGO
Recuando no tempo, este 23º volume da série Blake e Mortimer remonta à primavera de 1944 para relatar a primeira aventura conjunta dos dois heróis. Pilotando um protótipo do Golden Rocket, o capitão Blake acaba de impedir um ataque suicida contra o Parlamento inglês, uma proeza que lhe valeu ser recrutado pelo MI6. A sua missão? Assegurar a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial e prepará-los para… a Terceira! Numa base secreta do MI6, Blake descobre que o seu parceiro é nem mais nem menos que Mortimer, seu amigo de infância. Mergulhados num intrincado caso de espionagem e guerra tecnológica entre grandes potências, os dois amigos vão ter de se relacionar com um estranho e muito pouco simpático especialista em línguas eslavas, um certo coronel Olrik…

Ficha técnica:
Blake e Mortimer -  O Bastão de Licurgo
Colecção As Aventuras de Blake e Mortimer - Volume 23
De Yves Sente e André Juillard
Cartonado, dimensões 23,5 x 31 cm, cores, 64 pags
ISBN 9789892328294
Editora ASA

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Umas das melhores aventuras de Blake e Mortimer após EP Jacobs. Assim vale a pena voltar a ler estes grandes heróis.

Nuno Neves disse...

Olá Paulo, ainda não tive oportunidade de comprar, mas de comentários que vi na internet aponta de facto para um dos melhores álbuns pós-Jacobs. Estou espectante. Ver se esta semana colmato esta falta. Abraço