14 janeiro, 2015

Colecção XIII #6 Três Relógios de Prata / O Julgamento

Finalmente os inéditos. Uma longa espera dos leitores portugueses chega ao fim com o inicio da publicação do álbuns inéditos da série XIII em Portugal. O álbum duplo da colecção XIII que traz os correpondentes aos n.ºs 11 e 12 da série original, encontra-se a partir de hoje nas bancas.

Três Relógios de Prata
Sean Mullway conta a XIII que a sua mulher, Carla Giordino, filha de um chefe da máfia, foi assassinada por um irmão, furioso por a saber grávida. Carla conseguiu contudo dar à luz e Mullway confiou o bebé à sua irmã e a um jornalista, Jonathan Fly. É aí que tem início a história de XIII. Entretanto, Mullway faz alusão a três relógios que conduziriam ao tesouro de Maximiliano, último imperador do México.

O Julgamento
O General Carrington rapta o Presidente Sheridan e leva-o para uma base militar abandonada, com o intuito de o julgar pelos crimes cometidos enquanto nº I da conspiração que encomendara o assassinato da sua filha, Kim Carrington. Durante o julgamento, transmitido em directo pela televisão, o Mangusto intervém pela última vez e é abatido. Sheridan também é morto e XIII, acusado desse crime, vê-se de novo detido e mandado para a prisão.


Três Relógios de Prata / O Julgamento
Álbum duplo, corresponde ao n.º 6 da colecção XIII
W. Vance e J. Van Hamme
Capa mole, 104 páginas a cores
ASA/Público, 1ª edição de Janeiro de 2015

Sem comentários: