23 janeiro, 2015

Colecção XIII #7 Top Secret / Soltem os Cães!

Com dois álbuns por semana, continua a bom ritmo a colecção XIII resultante da parceria ASA/Público. O álbum duplo desta semana corresponde aos n.º 13 e 14 da colecção original. XIII continua em busca da sua verdadeira identidade.

Top Secret
Durante o julgamento de XIII, testemunhas afirmam que ele é na verdade Seamus O’Neil, filho de uma alta patente do IRA. A organização terrorista irlandesa tê-lo-á enviado para Cuba sob o nome de Kelly Brian, para receber formação militar. No caminho de volta à prisão, XIII consegue escapar a três assassinos. Jessica, a melhor agente de Irina, lança-se então no seu encalço, protagonizando uma sangrenta caça ao homem.

Soltem os Cães!
Jessica simpatiza com a sua presa e conta-lhe que Seamus O’Neil encontrou Jason Fly numa universidade americana, de cuja equipa de esqui ambos faziam parte. Concluídos os estudos, Fly foi recrutado pelo FBI, enquanto O’Neil foi enviado para Cuba pelo IRA. Entretanto, XIII junta-se aos seus amigos refugiados na Costa Verde e, sobretudo, a Maria de los Santos, a sua ex-mulher e actual Presidente do país.

Top Secret / Soltem os Cães!
Álbum duplo, corresponde ao n.º 7 da colecção XIII
W. Vance e J. Van Hamme
Capa mole, 96 páginas a cores
ASA/Público, 1ª edição de Janeiro de 2015

Sem comentários: