09 janeiro, 2015

Lançamento Levoir/SOL: Colecção Batman 75 Anos

É o primeiro grande lançamento de 2015. Sai hoje para as bancas, em distribuição com o semanário SOL, o 1º volume (ver mais abaixo) daquela que será porventura uma das mais interessantes colecções publicadas pela LEVOIR até à data. Associando-se à celebração dos 75 anos do BATMAN, faz publicar uma selecção das melhores histórias deste super-herói, algumas delas ainda inéditas em Portugal.

Batman, o Homem-Morcego, é um dos mais icónicos, dos mais antigos e populares super-heróis de sempre, e depois de mais de sete décadas de aventuras, estava na altura de ser homenageado com uma soberba colecção que nos apresenta algumas das melhores histórias do Cavaleiro das Trevas. São dez volumes excepcionais ao longo dos quais poderemos relembrar a história do Cavaleiro das Trevas, das suas maiores vitórias, bem como acompanhar o trajecto de alguns dos maiores autores de sempre dos comics americanos.

Na colecção BATMAN 75 ANOS apresentada em capa dura, com as respectivas lombadas a fazerem o desenho do logótipo da celebração, são estes os títulos que semanalmente teremos o prazer de ler:

#1 Batman: Ano Um
#2 Batman: O Longo Halloween 1
#3 Batman: O Longo Halloween 2
#4 O Asilo Arkham
#5 Batman: Gótico
#6 Batman: Presa
#7 Batman: Detective
#8 O Regresso do Cavaleiro das Trevas I
#9 O Regresso do Cavaleiro das Trevas 2
#10 75 Anos Batman


Colecção Batman 75 Anos: #1 Batman Ano Um


E que melhor maneira de iniciar esta homenagem a 75 Anos de aventuras do Batman, do que com uma das mais mais aclamadas histórias da sua origem? Foi em 1986 que o argumentista Frank Miller e o desenhador David Mazzuchelli reinterpretaram a origem do Batman de maneira revolucionário, num estilo mais negro e realista do que aqueles a que os leitores estavam habituados. Batman: Ano Um redefine o universo do Cavaleiro das Trevas de Gotham e cria uma visão nova do mais lendário dos super-heróis, e ainda hoje é considerada como uma das mais aclamadas e importantes aventuras da personagem.

Uma nota para dizer que Ano Um não é uma história inédita em Portugal, uma vez que já cá tinha sido publicada em 2001, com a chancela da editora DEVIR, numa colecção intitulada Clássicos Batman.

Boas leituras!



3 comentários:

Optimus Primal disse...

E pela Abril jovem em tpb.Mas é classica que não vale mais depois de Ano 0.

Nuno Neves disse...

Olá Optimus, a edição é portuguesa ou brasileira?

Optimus Primal disse...

Brasileira,Portuguesa só saiu a Espada de Azrael,Batman Eternamente Adaptação do filme na epoca,e os 2 crossovers Batman e Justiceiro que agora nºão devem ser reditados futaramente depois da all new Marvel e New 52 terem cortado os laços,na batalha nas vendas de comics e fora delas.E saiu tudon em FORMATO AMERICANO.