06 fevereiro, 2015

Colecção Batman 75 Anos: #5 Batman - Gótico

Sai hoje para as bancas em distribuição com o semanário SOL, o 5º volume da colecção Batman 75 Anos editada pela LEVOIR. Esta história encontra-se inédita em Portugal.

BATMAN: GÓTICO

Batman, o Cavaleiro das Trevas, alimenta-se do medo, superstição e terror que inspira nos criminosos. Mas em Gótico os papéis invertem-se e será confrontado com um inimigo capaz de inspirar um terror ainda maior.

Enquanto estranhos pesadelos sobre a sua infância atormentam Bruce Wayne, o Homem-Morcego terá de confrontar uma misteriosa e sobrenatural figura que iniciou uma vingança terrível contra os chefes do crime da cidade, o terrível Sr. Whisper... as investigações do Batman irão revelar uma história vinda de um passado distante, um pacto Faustiano que lembra o de Don Giovanni, e um segredo que envolve a catedral de Gotham.

Secundado pelo traço excepcional de Klaus Janson, Grant Morrison regressou ao universo do Batman neste volume que o confirmou com um dos maiores argumentistas da DC Comics. Depois do sucesso de Asilo Arkham, esta foi a primeira história do Cavaleiro das Trevas que o argumentista escreveu, e que foi originalmente publicada nos números 6 a 10 da revista Legends of the Dark Knight em 1990.



Sem comentários: