21 fevereiro, 2015

Colecção Batman 75 Anos: #7 Batman: Detective

Nas bancas desde ontem já se encontra o 7º volume da colecção Batman 75 Anos. Batman: Detective reúne um conjunto de seis histórias onde o Homem-Morcego enfrenta alguns dos seus mais perigosos inimigos.

Com arte de Don Kramer, Joe Benitez, e Marcos Martz, o leitor tem aqui uma pequena colecção de aventuras auto-conclusivas do Batman, o Maior Detective do Mundo!

BATMAN: DETECTIVE

Aqui Paul Dini, um dos mais criativos escritores de comics da DC, e um nome lendário na mitologia do Cavaleiro das Trevas - criou, entre outras personagens, a célebre Arlequina, a Harley Quinn companheira do Joker - apresenta-nos seis histórias, ilustradas por uma mão-cheia de artistas diferentes, em que o Batman terá de usar as suas habilidades como detective.

Em "E. Nigma, Detective Particular", o célebre vilão decide enveredar pelo bom caminho e fundar uma agência de detectives, apenas para descobrir que vai precisar da ajuda do Batman. Essa ajuda, Batman também terá de a oferecer a mais dois dos seus maiores inimigos, o Pinguim e a Hera-Venenosa, em mais duas histórias em que o nosso herói acaba por salvar os seus inimigos, uma delas leve e bem-humorada ("A Noite do Pinguim"), outra, a que envolve a Hera, bem mais negra e sinistra ("Perseguida"). O Dr. Phosphorus e a Arlequina, são os vilões de mais duas histórias desta antologia ("O Regresso do Dr. Phosphorus" e "Como uma Família"), que não ficaria completa sem a aparição do temível Joker, numa história ("Passeio Mortal") que é sem dúvida a mais diferente e surpreendente história de... Natal, do nosso herói.



Sem comentários: