05 fevereiro, 2015

Colecção XIII #9 A Versão Irlandesa / O Último Assalto

E finalmente ao fim de 27 anos fecha-se o ciclo. Com o lançamento do álbum duplo desta semana, a série XIII está agora totalmente editada em português.

A capa escolhida para o álbum duplo não foi, infelizmente, a assinada por Jean Giraud, autor de Blueberry, e convidado para desenhar uma das últimas histórias de XIII - A Versão Irlandesa.

A Versão Irlandesa
Em Denver, no Colorado, dois jovens estudantes da Universidade de Boulder partem para um derradeiro passeio na montanha. Um chama-se Seamus O’Neil e o outro, Jason Fly. São amigos desde o ano de caloiros e, agora que concluíram os seus estudos, a vida está prestes a separá-los. Ou melhor: a morte, pois um tem a missão de matar o outro! Aquele que descer da montanha transformar-se-á em XIII…

O Último Assalto
Algures no México: à esquerda, vários jipes repletos de assassinos; à direita, um iate com os melhores atiradores da máfia; no meio, XIII e os seus amigos... Alguns dias mais tarde, em Washington D.C.: depois de complicadas e perigosas aventuras, a busca da identidade do homem que dava pelo nome de XIII chega ao fim e o agora Jason Mac Lane passa a ter uma vida bem mais tranquila, embora não consiga recuperar a memória…

A Versão Irlandesa / O Último Assalto
Álbum duplo, corresponde ao n.º 9 da colecção XIII
W. Vance, J. Van Hamme e Jean Giraud
Capa mole, 96 páginas a cores
ASA/Público, 1ª edição de Janeiro de 2015

Sem comentários: