22 abril, 2015

Autores estrangeiros presentes em Beja

É já no final do próximo mês de Maio (começa a 29) que teremos mais uma edição do excelente, do acolhedor, do magnifico (e começam-me a faltar adjectivos) Festival de Banda Desenhada de Beja (FIBDB). A divulgação do festival já começou agora através da internet e aos poucos vai-se sabendo mais pormenores acerca do programa. Se relativamente a autores portugueses espera-se a presença maciça da 'nata' dos nossos artistas, quanto a autores estrangeiros, o Paulo Monteiro (director do festival) reserva-nos sempre boas surpresas.

Assim, para a XI edição do FIBDB, e salvo problema de última hora, estão confirmadas as presenças dos 'estrangeiros' Ted Benoit, Yslaire (Bernard Hislaire), Stanislas, e os brasileiros Marcello Quintanilha, João Spacca, e Sergio Chaves, todos com direito a exposições no festival.

Entre os vários nomes revelados, destaco Ted Benoit. Autor francês, é sobretudo conhecido entre nós pelo seu trabalho nos álbuns O Caso Francis Blake (Meribérica) e O Estranho Encontro (Meribérica) da série Blake e Mortimer, ambos publicados em Portugal.

Outro destaque vai para Yslaire. Autor belga, igualmente com obra publicada em Portugal, com quatro álbuns da série SAMBRE:

- Olhos de sangue (Baleia Azul)
- Eu sei que tu virás (Witloof)
- Revolução, revolução (Witloof)
- Teremos que morrer juntos? (Witloof)




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...