23 maio, 2015

A colecção do Público que se segue é... Ric Hochet e Inimigos

Este foi talvez dos segredos mais mal guardados de todas as colecções da ASA/Público tal era a sua previsibilidade. Para quem acompanha este blogue, se se recordar, num texto aqui publicado em Dezembro passado já tinha avançado com o nome de Ric Hochet para depois da colecção XIII. Confirmou-se. As aventuras de Ric Hochet são a próxima colecção da parceria ASA/Público.

Criado pela dupla de autores Tibet (falecido em 2010) e Duchâteau, a série que na sua edição original conta com quase 80 álbuns publicados, será cá em Portugal objecto de uma colecção reduzida a 12 álbuns, centrada em exclusivo nos inimigos de Ric Hochet, entre os quais encontraremos Camaleão, O Carrasco, Angel, os irmãos Basberg.

Assim a partir do próximo dia 3 de Junho e até 19 de Agosto, semanalmente todas as Quartas-feira, pelo preço de €5,40 teremos a Colecção Os Piores Inimigos de Ric Hochet. Dos anunciados 12 álbuns, 8 são inéditos em Portugal. E o primeiro álbum da colecção - Descansa em Paz, Ric Hochet - pela nova dupla Van Liemt (desenho) e Zidrou (argumento) corresponderá ao novo álbum (79º) que irá ser lançado em França no final deste mês.

Fica o alinhamento da colecção e as respectivas datas de lançamento, bem como as capas dos álbuns. Com asterisco estarão identificadas as histórias inéditas em português.

#1 Descansa em Paz, Ric Hochet! 03-Jun *
#2 Ric Hochet contra "O Serpente" 10-Jun
#3 Ric Hochet contra o Carrasco 17-Jun
#4 A Pista Vermelha 24-Jun
#5 Chegou a tua hora, Ric Hochet! 01-Jul
#6 O Triângulo Átila 08-Jul *
#7 O Contrato do Século 15-Jul *
#8 Pânico na Net 22-Jul *
#9 O Número Maldito 29-Jul *
#10 O Coleccionador de Crimes 05-Ago *
#11 Homicídio no Teatro 12-Ago *
#12 O Puzzle Mortal 19-Ago *

* Inédito em Portugal 








2 comentários:

Hancock disse...

Não posso de deixar de agradecer ás edições Asa/publico por esta agradável surpresa. Espero que continue a editar os restantes livros, pois terá aqui um fiel leitor e comprador.
Ric Hochet simplesmente a minha personagem favorita.

Nuno Neves disse...

Viva Hancock, caiu-lhe bem esta colecção, ainda que repita algumas histórias. Eu tenho a sensação que esta ainda vai sendo a única forma da ASA editar bd franco-belga em Portugal, fora do arco Asterix-Lucky Luke-Blake e Mortimer. Por enquanto ainda vai dando. Resta saber como será no futuro. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...