02 maio, 2015

Nas bancas: Disney BIG e Disney Especial Desporto

A semana que agora termina foi fértil em histórias da Disney. A juntar à habitual semanal Comix foram publicadas as edições da Disney BIG e da Disney ESPECIAL. Estas duas revistas em conjunto totalizam mais de 830 páginas de divertidas histórias. A grande novidade é a alteração da periodicidade da Disney ESPECIAL que passa agora a ser mensal, leia-se todos os meses teremos histórias temáticas aos quadradinhos nas bancas. Para já as edições nas bancas:


DISNEY BIG #08
Será que consegues descobrir o que está para lá da capa da BIG #8? Nós ajudamos-te! O Mickey já pegou numa lanterna, mas parece algo baralhado! É que há um eterno inimigo mesmo atrás de si e ele parece não perceber isso… É justamente à batalha eterna entre Mickey e o pérfido Mancha Negra que dedicamos este primeiro capítulo! Mickey vs. Mancha Negra vai conter algumas das batalhas mais imperdíveis, como é o caso daquela que ocorre em Mickey e o protótipo futurista, escrita por Carlo Panaro e desenhada por Giuseppe Dalla Santa!

Há um ditado que resume na perfeição a temática do 2º capítulo: Amigos, amigos… Negócios à parte! Se há coisa que sempre afetou os humores do Tio Patinhas e do Donald, são os negócios do primeiro… É que, invariavelmente, para que o Tio Patinhas faça um bom negócio, o Donald é sempre enviado para sítios inóspitos que lhe trazem, normalmente, algumas dificuldades… Será esse o caso em Donald e as lentilhas da Babilónia? Muito provavelmente. E por falar em Donald… Sabias que um dos primeiros empregos do Donald foi o de jornalista? É isso que te mostramos em Patos jornalistas, na clássica história Donald – Enviado especial! São reportagens fantásticas a não perder!

Depois partimos para outros mundos e para outras histórias. Certamente tens acompanhado aquilo que se tem passado com o Mickey no fictício mundo de Anderville, nas últimas Hiper. Pois bem, aqui tens o início de tudo. Anderville vai situar-te neste novo mundo e é um ótimo ponto de partida para as outras histórias deste universo, se ainda não as começaste a ler. Não é por acaso que este capítulo recebe o nome De outros mundos. Donald há só um! Mas ele próprio tem muitas facetas. No último capítulo deste volume vais perceber isso mesmo. Numa das histórias aos quadradinhos, será um super-herói o protagonista! Superpato e a Bela Adormecida é só para os bravos!



ÍNDICE

Mickey Vs. Mancha Negra
Mickey e o protótipo futurista 7
Sonhos de ouro – O inconveniente 36
Mickey e os golpes… Demasiado limpos 37
Reflexões… A não levar demasiado à letra 45

Amigos, amigos… Negócios à parte!
Donald e as lentilhas da Babilónia 47
Donald e o cachimbo da paz 119
Tio Patinhas e o concurso de 100€ 179

Patos jornalistas
Donald – Enviado especial 211
Pata Lee e os gatos disfarçados 241
Donald e a tranquilidade criativa 263

De outros mundos
Anderville 285
Mickey e o mundo de Tutor 349

Um Donald… Muitas faces!
Donald Menino e a paixão de Betinha 410
Superpato e a Bela Adormecida 434
Donald e o encontro escaldante 495











DISNEY ESPECIAL DESPORTO
As grandes decisões das mais variadas épocas desportivas aproximam-se dos desfechos dramáticos e gloriosos que as caracterizam e a BD Disney não podia ficar fora de jogo! E que evento resume melhor a essência daquilo que deve ser o desporto se não os Jogos Olímpicos? Os Jogos que valorizam o desportivismo, o esforço e a glória estão presentes numa história muito especial, que vai pôr à prova os limites físicos do Mickey! O teu herói terá que juntar os cinco anéis olímpicos se quiser deter aquele que é um dos seus adversários de sempre… Bafo-de-Onça! O malandro vai querer para si todos os cinco anéis, na esperança de ficar com todo o poder e governar o mundo! Conseguirá? Isso terás que descobrir em Mickey – O senhor dos anéis olímpicos!!!

Mas se és um daqueles que é tão fanático pelo futebol que não queres saber de mais nada… Não te preocupes! O desporto mais célebre mundialmente, que move multidões, vai também ter lugar de destaque nesta edição! Não estarias era, certamente, à espera que o craque de serviço fosse… O Bombom Sorriso! Quer dizer, pelo menos é essa a sua versão da história! O melhor será mesmo leres Bombom e a lenda do sorriso de ouro para tirares as tuas conclusões sobre o que te é dado a ver.

Para aqueles que gostam mais de desportos radicais, também temos uma história altamente! Os sobrinhos mais irrequietos mostram as suas qualidades em duas rodas, numa história sempre a abrir! Falamos de Huguinho, Zezinho e Luisinho e as alegrias do BMX! Uau! E como uma boa história é contada sempre com um pouco de “sal”, fomos ouvir o que tinha o Pateta a dizer! Segundo o mesmo, ele será um ás ao volante! Estás pronto para acelerar com ele? Então é só leres As quartas-feiras do Pateta – Motores troantes! VRRRUUUUM!!! Estas e muitas outras histórias aos quadradinhos dedicadas ao desporto, na tua Especial!




ÍNDICE
7 Gansolino e o desafio número 3000
27 Mickey – O senhor dos anéis olímpicos
155 Bombom e a lenda do sorriso de ouro
193 Mickey e a aposta final
229 Huguinho, Zezinho e Luisinho e as alegrias do BMX
291 As quartas-feiras do Pateta – Motores troantes
322 Rei dos sarilhos – A descida



Sem comentários: