23 julho, 2015

Lançamento DEVIR: Pyongyang - Uma Viagem à Coreia do Norte

Tem hoje lugar, na Livraria Ler Devagar no LX Factory em Alcântara-Mar, Lisboa, por volta das 19 horas, com entrada livre, o lançamento de novela gráfica PYONGYANG de Guy Delisle, com a chancela da Biblioteca de Alice.

Tendo trabalhado durante dez anos em animação e, foi no âmbito da sua colaboração com o SEK (Scientific Educational Korea), que realizou este livro, o primeiro de uma série de diários, a que chamou de Crónicas. Pyongyang é a primeira destas crónicas, tendo sido premiada em importantes festivais, nomeadamente com o Prix du Meilleur Album em 2004 no Festival de BD d'Angoulême e com Eisner Award para Best Reality-Based Work em 2006.

PYONGYANG - Uma Viagem à Coreia do Norte
O diário ilustrado de uma estadia na Coreia do Norte, um dos países mais fechados do mundo, feito de forma simples mas bastante pormenorizada, onde é apresentada com ironia e bom humor os paradoxos de uma sociedade em negação.

A publicação desta obra marca a estreia deste autor canadiano em português. A apresentação está a cargo de João Paulo Cotrim e Rita Colaço. Logo às 19h com entrada livre.

Edições Devir | Colecção Biblioteca de Alice
184 páginas a preto e branco
FORMATO: 165×240 mm
ISBN: 978-989-559-258-6
Preço: € 22,00 PVR




Sem comentários: