28 agosto, 2015

Colecção Poderosos Heróis Marvel: #6 Justiceiro - O Regresso de Ma Gnucci

O volume desta semana, o sexto da colecção Poderosos Heróis,  Marvel, é dedicado ao Justiceiro. A história assinala a despedida do argumentista irlandês Garth Ennis da personagem, ao fim de oito anos seguidos a escrever as aventuras do Justiceiro.

Lançada originalmente em 2008, A Ressureição de Ma Gnucci volta a juntar Ennis com o desenhador inglês Steve Dillon. Os dois autores britânicos já tinham assinado em conjunto a mini-série Welcome Back Frank, de que A Ressureição de Ma Gnucci é uma continuação directa, que traz de volta a maquiavélica Ma Gnucci, líder da família Gnucci, uma das mais poderosas famílias mafiosas de Nova Iorque que, apesar de ter sido lançada para a jaula de um urso polar, de ter perdido braços e pernas e ter sido atirada para uma casa a arder, parece estar de volta para se vingar.

#6 JUSTICEIRO - O REGRESSO DE MA GNUCCI
Garth Ennis (argumento) e Steve Dillon (arte)

Na sua cruzada implacável contra o crime, um dos mais terríveis inimigos que Frank Castle, o Justiceiro, teve de enfrentar, foi a maquiavélica Ma Gnucci, líder da família Gnucci, uma das mais poderosas famílias mafiosas de Nova Iorque. Apesar de ter sido lançada para a jaula de um urso polar, de ter perdido braços e pernas e ter sido atirada para uma casa a arder, Ma Gnucci sobreviveu e está de volta para se vingar… e não veio sozinha.

Garth Ennis e Steve Dillon são dois dos mais célebres autores de comics de sempre, muito por força do imenso sucesso que foi a série Preacher, que assinaram para a Vertigo durante os 66 números que ela durou. Não foi nenhuma surpresa quando o seu trabalho começou a ser requisitado por outras editoras, geralmente em busca do cocktail de violência, humor negro e politicamente incorrecto, situações surreais e escandalosas, que caracterizam a obra destes dois autores britânicos. E surpreende ainda menos que a primeira personagem maior a que aplicaram esse seu cocktail tenha sido o Justiceiro, uma das mais icónicas da Marvel, e que mais beneficiaria do tom da dupla de autores.

O Editor-Chefe Joe Quesada prometeu a Ennis que o deixaria escrever histórias do Justiceiro tanto tempo quanto quisesse, o que acabou por se transformar numa série que durou oito anos, de que A Ressurreição de Ma Gnucci é a última história.

Justiceiro: A Ressurreição de Ma Gnucci
152 pgs a cores, formato comic, capa dura.
Reúne Punisher War Zone #1-6 (2009)
Preço: €8,90




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...