23 outubro, 2015

Colecção Poderosos Heróis Marvel: #14 Hulk - Futuro Imperfeito

Esta semana temos no penúltimo livro da colecção Poderosos Heróis Marvel o gigante de cor esmeralda. Ele é o mais forte de todos os heróis, a mais indestrutível e violenta força do universo Marvel… e talvez apenas o tempo possa vencer o Incrível Hulk!

Peter David, um dos maiores argumentistas de sempre do Hulk, mostra-nos aqui dois contos distópicos do Hulk no futuro.

#14 Hulk - Futuro Imperfeito
Em Futuro Imperfeito, David explora o futuro de Hulk, num  futuro distópico em que a versão futura do próprio Hulk assume a forma do maléfico Maestro, um tirano que governa com punho de ferro, e que só o Hulk do presente poderá deter.
Em O Fim, ilustrada por Dale Keown, assistimos a uma versão ainda mais apocalíptica do futuro, naquela que é literalmente a última aventura do herói, sozinho num mundo desolado, onde Bruce Banner está condenado a permanecer o último ser humano vivo, pois o Hulk não o deixa morrer.

Peter David é um dos argumentistas que mais tempo presidiu aos destinos do Hulk nas páginas da revista The Incredible Hulk, onde se manteve entre 1987 e 1999. Nesse período, subverteu completamente a premissa base dos criadores do Hulk (Stan Lee e Jack Kirby), que era claramente inspirada no Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson; decidiu explorar as diferentes personalidades e os traumas e recalcamentos da personalidade de Banner antes de se tornar super-poderoso, que a explosão de raios Gama não fez mais do que exacerbar, e mostrando até que ponto a personalidade do Hulk é ela própria uma manifestação desses traumas antigos.

Hulk: Futuro Imperfeito
160 páginas a cores, formato comic, capa dura.
Preço: €8,90



Sem comentários: